Após seletiva, 10 atletas do Flamengo vão às seleções junior e sênior de nado artístico

Apenas uma rubro-negra não conseguiu garantir vaga

0
188
Foto: Reprodução/Facebook.

Dos 11 atletas do Flamengo que disputaram a Seletiva Nacional de Nado Artístico, no último final de semana (15 a 17), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, 10 garantiram vaga para as seleções brasileiras em 2018. Todos os classificados serão representantes rubro-negros na categoria sênior, além de três na junior, com algumas pré-convocações duplas. O Fla ainda teve a técnica Roberta Perillier selecionada para estar com a delegação nas competições adultas.

Com base nas notas da Seletiva, juntamente com os critérios utilizados para atletas lesionadas após inscrição e comprovadas por laudos médicos, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) pré-convocou, ao todo, 19 atletas para a seleção sênior. Gabriela Regly, Giovana Stephan, Jaddy Milla Passos, Julia Catharino, Juliana Damico, Laura Micucci, Lorena Molinos, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Micucci e Renan Alcântara estão entre eles. A equipe iniciará os treinos em 23 de fevereiro, no Paineiras. Por disputarem as provas de duetos femininos, Juliana, Maria Clara e Maria Eduarda começarão a treinar antes, dia 15 de janeiro, no parque aquático Maria Lenk, no Rio. Já Renan, que forma o dueto misto com Giovana, voltará à ativa depois, em 26 de fevereiro.

Na pré-convocação junior, que teve 18 atletas, Laura Micucci, Jullia Catharino e Jaddy Milla garantiram suas vagas. A única rubro-negra que não conseguiu alcançar a Seleção foi Maria Luiza Fonseca. Apesar disso, a experiência na Seletiva Nacional foi valorizada. A equipe junior treinará a partir do dia 22 de janeiro, também no Maria Lenk.

DEIXE UMA RESPOSTA