Atleta do Flamengo é ouro em circuito internacional de remo indoor

Benjamin Veronese teve o segundo melhor tempo de etapa do Row To Win

0
461
Foto: Divulgação.

No último sábado (14), o remador Benjamin Veronese, do Flamengo, teve participação expressiva na segunda e última etapa do Circuito Internacional de Remo Indoor “Row To Win”, disputada em Itajaí/SC. Dono do segundo melhor tempo da competição, com 1000m em 03m06s, o rubro-negro conquistou a medalha de ouro de sua prova.

A etapa de Itajaí do Row To Win reuniu mais de 100 competidores de todo o país. Além de Benjamin Veronese, também competiram nomes como Mateus de Souza, do Vasco; Anderson Nocetti, do Martinelli; e a ex-rubro-negra e campeã mundial Fabiana Beltrame. A disputa anterior havia acontecido em Balneário Camboriú/SC. Para o próximo ano, há a possibilidade de haver uma etapa no Rio de Janeiro.

Bastante praticado em academias, o remo indoor tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas, simulando a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo. A prática da modalidade proporciona alta queima de calorias e condicionamento físico privilegiado, pois desenvolve os quatros pilares da atividade física: força, flexibilidade, resistência e coordenação motora.

DEIXE UMA RESPOSTA