Atleta rubro-negra se lesiona e é cortada do Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade sofreu uma entorse no ligamento cruzado anterior do joelho direito

0
173
Ginasta do Flamengo já passou por cirurgua no joelho | Foto: RicardoBufolin/CBG.

A atleta rubro-negra Rebeca Andrade está fora do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que está acontecendo em Montreal, no Canadá. O motivo foi uma entorse no joelho direito sofrida no último domingo (01), durante o aquecimento para o treinamento de pódio no salto. A ginasta do Flamengo, que era considerada a principal esperança de medalha da Seleção Brasileira, foi avaliada pelo médico Breno Schor e, posteriormente, realizou exame de ressonância magnética, onde foi confirmada a lesão do ligamento cruzado anterior.

– Mais uma batalha nessa minha vida louca. Obrigada por todas as mensagens, galera. Agora é torcer pelo pessoal que pegou final e pela Thais (Fidelis) – comentou Rebeca em uma postagem no facebook. Em 2015, ela precisou passar por uma cirurgia no joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior e suturar o menisco. Até o momento, o departamento médico não cogitou novo procedimento cirúrgico.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a atleta de 18 anos já iniciou tratamento intensivo com fisioterapia. Rebeca, que competiria em todos os aparelhos e brigaria por medalha no individual geral, segue com a delegação até o final da competição para tratamento fisioterapêutico e acompanhamento médico.

DEIXE UMA RESPOSTA