Atletas do Flamengo conquistam cinco ouros e duas pratas na Travessia Farj

Prova foi disputada no último dia 17, na Praia Vermelha

0
177
Foto: Divulgação/Farj.

Mesmo sem ter uma equipe voltada exclusivamente para as maratonas aquáticas, o Flamengo conquistou bons resultados individuais na Travessia da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj). Representado por sete atletas, o Fla faturou cinco medalhas de ouro e duas de prata. A competição aconteceu no último dia 17, na Praia Vermelha, válida como parte integrante do Campeonato Estadual de Natação, onde o Rubro-Negro se sagrou campeão nas categorias infantil, sênior e absoluto.

Acostumado a defender o Flamengo no Circuito Rei e Rainha do Mar, Pedro Henrique Morrot venceu a categoria junior 1 masculina completando os dois quilômetros e meio de prova no tempo de 28m09s08. Luis Fernando Segateli Dias repetiu a façanha na classe junior 2, com 28m21s21. Matheus da Silva Avellar e Guilherme Augusto de Aquino fizeram dobradinha no topo do pódio juvenil 2. Eles marcaram 28m09s40 e 29m21s05, respectivamente.

Na prova feminina, Gabriela Bastos Munaro foi ouro na classe junior 1 com 36s20s91. Ludmilla Maria de Oliveira fez 34m43s74 e ficou com a prata na junior 2, enquanto Thais Fazekas Lara foi ouro na juvenil 2, com 32m05s98.

No ranking por clubes, o Flamengo somou 376 pontos e terminou em sexto. O título ficou com o Botafogo, que fez 960, seguido por Gladiadores, Fluminense, Vasco e Marina Barra Clube. Abaixo do Fla, terminaram Aquaup, Olaria, Tijuca Tênis Clube, Navegantes, Djan Madruga, BFswim, Equipe Aqua Rio, Sempre N’água, Country Clube de Niterói, Iate Clube do Rio de Janeiro, Vem Nadar, Amigos da Praia Vermelha, T4 Sports, Brejo e RKF Swim Team.

DEIXE UMA RESPOSTA