Atletas do Flamengo terminam segunda etapa da Copa do Mundo de Remo com um ouro e uma prata

Foto: Divulgação / Flamengo.

Os remadores Willian Giaretton e Xavier Maggi, do Flamengo, são os atuais campeões da prova dois sem peso leve masculina da Copa do Mundo. A medalha de ouro foi conquistada neste sábado (23), pela segunda etapa da competição, em Linz, na Áustria. Outro representante rubro-negro, o para-remador Michel Pessanha, garantiu prata no  double skiff misto PR2.

Em prova disputada por apenas dois barcos, Willian Giaretton e Xavier Maggi venceram com o tempo de 06m48s12, contra 06m53s25 dos austríacos Lorenz Lindorfer e Anton Sigl. No mesmo dia, Michel Pessanha acompanhado por Josiane Lima e chegou em segundo na prova paralímpica, com 08m29s29. O ouro ficou com Corne de Koning e Annika Van der Meer, da Holanda.

Foto: Divulgação / World Rowing.

Neste domingo (24), o Flamengo teve atletas disputando duas finais B. Willian Giaretton e Xavier Maggi ficaram em quarto no dois sem masculino, equivalente ao 10º lugar geral, enquanto Milena Vianna terminou o single Skiff feminino em sexto, fechando a etapa na 12º colocação.

Os próximos compromissos dos remadores rubro-negros serão em julho, pela Holland Bekker Regatta, na Holanda, e a terceira etapa da Copa do Mundo,  na Suíça. Milenna também disputará o Campeonato Mundial sub-23, na Polônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *