Atletas do Flamengo conquistam um ouro e mais três medalhas em regata na Holanda

Foto: Divulgação / Time Flamengo.

Remadores de clubes e seleções de diversos países disputaram, neste final de semana, a Holland Becker Regatta, em Amsterdã, na Holanda. O Flamengo teve quatro representantes, que voltaram para casa com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. Destaque para Willian Giaretton e Xavier Vella Maggi, medalhistas em duas provas diferentes.

Uma semana depois de terem sido campeões do dois sem peso leve masculino na segunda etapa da Copa do Mundo, Willian e Xavier repetiram o feito na regata holandesa, no sábado (30). A dupla completou o percurso no tempo de 07m48s99. No mesmo dia, Milena Vianna foi prata no single skiff sub-23 feminino, com 09m12s01. Xavier ainda disputou a final do single Skiff peso leve masculino, mas ficou em quarto.

No domingo (01), os remadores rubro-negros competiram em mais três provas. Willian e Xavier alcançaram o bronze no barco dois sem masculino, com 07m21s74, enquanto Milena terminou em segundo na final B do single skiff feminino, equivalente ao oitavo lugar geral. Já o peruano Angel Sosa ficou com o bronze no single skiff junior masculino, com 08m27s90.

Antes de voltar ao Brasil, o trio de remadores do Flamengo ainda disputará a terceira etapa da Copa do Mundo, de 13 a 15 de julho, em Lucerna, na Suíça. Milena Vianna também disputará o Campeonato Mundial sub-23, no final do mês, em Poznan, na Polônia.

Foto: Divulgação / Time Flamengo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *