Bárbara faz golaço de falta, Flamengo vence a Ponte e ganha quatro posições no Brasileiro de Futebol Feminino

Camisa 10 rubro-negra balançou a rede aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta da entrada da área

0
133
Foto: Divulgação/TimeFlamengo.

Na tarde desta quarta-feira (02), o Flamengo conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, depois de ter sido goleado por 6 a 0 pelo Santos na estreia. Na Gávea, Bárbara marcou de falta, na metade do primeiro tempo, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Os três pontos obtidos levaram o Fla do oitavo ao quarto lugar do Grupo B. O próximo adversário será o Rio Preto, atual quinto colocado. O confronto direto está marcado para quarta-feira (09), às 15h, no mesmo estádio.

O jogo: 

Tomando a iniciativa no início, o Flamengo criou duas chances perigosas em cinco minutos. Na primeira, Ju fez boa jogada e serviu Bárbara, mas a goleira da Ponte defendeu a finalização. Já na segunda, após falta cobrada na área, Dany Helena ficou com a sobra e chutou pela linha de fundo. A superioridade na posse de bola deu o domínio ao Fla, embora as oportunidades fossem poucas. Devido à forte marcação, coube a Bárbara aproveitar uma das várias faltas cometidas pela equipe adversária. Cobrando falta da entrada da área, aos 24 minutos, ela tirou totalmente da goleira.

No segundo tempo, o equilíbrio foi maior. O Flamengo teve um bom momento, depois dos 10 minutos, mas não conseguiu ampliar. Em jogada pela direita, Rafaela Barros cruzou para Pâmela, mas a atacante não conseguiu alcançar para definir a gol. Na maior parte do tempo, a Ponte Preta marcou firme, só que assustou muito pouco. Houve um lance de perigo aos 40 minutos, que poderia ter resultado no empate, só que Kemelli cresceu e fechou a meta. Ela jogou substituindo Stefane, que estava suspensa devido à expulsão no jogo contra o Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA