Base da ginástica artística do Flamengo conquista oito medalhas no Torneio Nacional

Foram dois ouros, três pratas e três bronzes; competição aconteceu no Torneio Nacional

0
153
Foto: Reprodução/Facebook.

As provas do Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística começaram apenas no sábado (28) e terminam neste domingo (29), mas os dias anteriores, quinta (26) e sexta (27), foram de muita disputa no Torneio Nacional, que reuniu atletas de todas as categorias de base na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro. Com boa participação, o Flamengo conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze. As competições foram pelo individual geral, somando pontos feitos em todos os aparelhos. Não foi conquistada nenhuma medalha por equipes.

Na categoria juvenil avançada masculina, Guilherme de foi medalhista de bronze, com 66,125 pontos. Josué Heliodoro, Iago Retamiro e Roger Gomes ficaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente. Cauan Siqueira foi prata na infantil avançada, com 62,825. Rafael Pereira terminou em quarto, enquanto Matheus Jorge foi o sétimo colocado. Na classe infantil intermediária, teve dobradinha rubro-negra, com Kayki Silva faturando o ouro e Bernardo Barreto, a prata. Os dois fizeram 68.000 e 68,650 pontos, respectivamente. Fechando as disputas entre os meninos, na pré-infantil intermediária, João Melo, em 17°, Braian Barreto, 21°, Arthur Leite, 28°, e Pedro Forte, 35°, ficaram distantes do pódio.

Nas disputas femininas, Ana Leticia fez 45,400 pontos e ficou com o bronze da classe infantil avançada. As companheiras Cristiane Gomes e Maria Annunciação terminaram em sétimo e oitavo, nesta ordem. Na pré-infantil avançada, Manuela Garcia (42,600), Maria Moreno (42,200) e Carey Pinheiro (40,800) dominaram o pódio com ouro, prata e bronze. Por fim, na pré-infantil intermediária, Ana Andrade foi a nona colocada, seguida por Helen Benevides. Maria Andrade terminou em 14°.

Agora, está sendo a vez da elite da ginástica artística brasileira definir os campeões de cada aparelho. Entre os atletas, Lorrane dos Santos, Lorenna Antunes, Isabelle Retamiro, Luisa Kirchmayer, Milenny Esteves, Maria Júlia Marques, Beatriz Simão e Vitória Corrêa iniciaram a briga por medalhas pelo Fla.

DEIXE UMA RESPOSTA