Caio marca no fim, Flamengo vence o Fluminense e é campeão invicto da Copa Dente de Leite sub-08

Foto: Divulgação.

No final da manhã deste sábado (07), o time sub-08 do Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 1, no Espaço Américas, em Guaratiba, e se sagrou campeão da Copa Dente de Leite pela primeira vez. Todinho e Caio marcaram na decisão, o segundo faltando três minutos para o fim, enquanto Arthur fez o gol do Flu, de pênalti. O título rubro-negro foi conquistado de forma invicta, com cinco vitórias e um empate. O ataque rubro-negro balançou a rede 19 vezes, enquanto a defesa sofreu apenas três gols na competição estadual. Há uma semana, os jogadores da equipe sub-08 já haviam conquistado o Campeonato Carioca de Futsal.

O jogo:

Foto: Divulgação.

Mais organizado em campo, o Fluminense começou melhor, mas o Flamengo se encontrou rapidamente. Não só passou a jogar de igual para igual, como largou na frente. Aos 11 minutos, a zaga tricolor afastou parcialmente uma cobrança de escanteio, mas Todinho acertou um belo chute da intermediária, no canto direito do goleiro. O gol sofrido obrigou o Fluminense a pressionar. Arthur só não empatou aos 16 minutos, num bate-rebate dentro da área, porque Hugo fez grande defesa. O goleiro rubro-negro, no entanto, não pôde impedir que o atacante do Flu deixasse tudo igual aos 19, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

No intervalo, o técnico do Flamengo, Mauro Felix, substituiu Hugo por Guilherme Velasco. O goleiro reserva brilhou aos 14 minutos da segunda etapa, defendendo um chute seco de Marcelinho, de fora da área, no cantinho esquerdo. Aos 17, foi a vez do goleiro tricolor, Carlos, fazer uma defesa importante. Ele ainda conseguiu interceptar um cruzamento perigoso de Nicolas, mas Caio apareceu para pegar o rebote e dar o título ao Fla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *