Campeão estadual de natação no infantil, junior e sênior, Flamengo é tetra no absoluto

Técnico Eduardo Pereira comandou a equipe rubro-negra em mais uma conquista | Foto: Reprodução / Facebook.

Nathalia Almeida é, atualmente, a nadadora mais eficiente do Rio de Janeiro. A atleta comprovou isto de quarta-feira (04) a sábado (07), no Moursico Mar, onde conquistou 10 medalhas de ouro nas 10 provas disputadas no Campeonato Estadual. Os resultados de Nathalia ajudaram o Flamengo a ser tetracampeão da categoria sênior e também no absoluto, de forma consecutiva, pois o clube ficou ainda com o pentacampeonato infantil e reconquistou o título júnior. Apenas a categoria juvenil terminou na segunda colocação do ranking, atrás do Fluminense.

Nathalia Almeida faturou 10 medalhas de ouro | Foto: Divulgação / Flamengo.

Nas 10 vezes em que caiu na piscina, Nathalia Almeida quebrou oito recordes de competição. Ela foi a campeã dos 100, 200 e 400m medley, 200m livre, 200m costas e 200m borboleta femininos, além de ter ajudado o Flamengo a vencer os revezamentos 4x50m e 4x100m livre femininos, 4x100m medley feminino e 4x50m medley misto. Foram 260 pontos somados no troféu absoluto, contra 208 de Thamy Ventorin, do Vasco. A rubro-negra Daiene Marçal Dias ficou em terceiro na premiação, com 176. Na competição sênior masculina, o destaque do Fla foi Kalel Damas, o terceiro mais eficiente do Estadual.

— Esse resultado demonstra que o planejamento vem obtendo os resultados esperados e que estamos no caminho certo para podermos colocar o Flamengo entre as maiores potências do esporte. Considero fundamental para esta consistência a massificação da base e a alta qualidade e motivação dos profissionais envolvidos em cada categoria — disse o gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo, Edson Terra, em entrevista ao site oficial.

Uma semana antes, o Flamengo já havia sido tricampeão estadual na categoria petiz, enquanto a equipe mirim terminou em segundo. A próxima competição será o Troféu Djan Madruga, equivalente à quinta etapa do Circuito Carioca Infantil a Sênior, marcada para os dias 04 e 05 de agosto, no Complexo Esportivo de São Januário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *