Ceifador decide em Campinas e Flamengo abre vantagem sobre a Ponte na Copa do Brasil

Ceifador fez o único gol do jogo de ida; times vão se enfrentar novamente na próxima quinta (10), no Maracanã

0
239
Foto: Staff Images/Flamengo.

O Flamengo derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Henrique Dourado foi o autor do único gol da partida, disputada na noite desta quarta-feira (02), com torcida única da Ponte no estádio Moisés Lucarelli. Diego não jogou por conta de lesão no joelho direito. Os times vão se reencontrar na próxima quinta (10), às 19h30, desta vez no Maracanã. O Fla tem a vantagem do empate para se classificar. Antes, no domingo (06), haverá o confronto com o Internacional, também no Maraca, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo:

Os garotos da base do Flamengo roubaram a cena de cara. Aos dois minutos, Lucas Paquetá deu um belo lençol no meio de campo. No lance seguinte, Vinicius Junior carregou pela esquerda, limpou para dentro e chutou cruzado, mas Ivan defendeu. Paquetá foi acionado na sobra e arriscou de longe, só que mandou por cima. Aos seis minutos, após bola levantada na área, o zagueiro Léo Duarte, titular na vaga do poupado Juan, marcou de cabeça. Porém, a arbitragem enxergou falta no movimento do pulo e invalidou o gol de forma polêmica.

Depois dos 10 minutos, o Rubro-Negro desacelerou. A Ponte Preta, por sua vez, não chegou a assustar. Até teve um chute com Orinho, de longe, mas Diego Alves fez defesa segura. O jogo ficou em ritmo lento até sair o gol rubro-negro que valeu. Aos 32, Éverton Ribeiro enfiou boa bola para Lucas Paquetá, que deu assistência na medida para Henrique Dourado. Livre da marcação, o atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede. A Ponte ainda criou uma oportunidade de empatar antes do intervalo, mas a tentativa de Tiago Real, buscando o ângulo, foi pela linha de fundo com perigo.

Segundo tempo:

O primeiro lance chamativo da segunda etapa foi do Flamengo. Aos oito minutos, Rodinei cobrou escanteio e a bola atravessou a área. Éverton Ribeiro ficou com ela e fez um rápido domínio antes de soltar o pé. Um desvio no meio do caminho gerou novo córner. A ponte deu sua resposta também no jogo aéreo. Renan Fonseca ganhou de Réver no alto, mas cabeceou por cima. Mais perigo levou o chute de Lucas Mineiro, da intermediária, embora também tenha saído mais alto do que o necessário.

Buscando uma vantagem maior, o Fla passou a se lançar ao ataque com mais frequência. Aos 24 minutos, Éverton Ribeiro errou a mira de fora da área. Pouco depois de entrar em campo, Jean Lucas também tentou e não acertou a meta. Por muito pouco não saiu o empate da ponte. Léo Duarte escorregou na área defensiva e Felippe Cardoso carimbou o travessão. Ele ainda teve outra chance no mesmo lance, mas Diego Alves fechou o gol.

Foto: Staff Images/Flamengo.

Vinicius Junior também perdeu uma oportunidade incrível pelo lado rubro-negro, aos 39. Lançado por Renê, o garoto saiu na cara do goleiro, mas chutou rente ao travessão. Apenas três minutos depois, foi Vinicius quem acionou Renê. O cruzamento do lateral-esquerdo saiu fechado e por pouco não enganou Ivan, que deu um tapa para escanteio. No lance seguinte, Vinicius entrou na área pelo lado direito e tirou tinta da trave no chute cruzado.

FICHA TÉCNICA — PONTE PRETA 0 X 1 FLAMENGO:
Copa do Brasil — Jogo de ida das oitavas de final
Data: 02 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas/SP
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima; Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf; Jonathan Benkenstein Pinheiro.

Escalações:
PONTE PRETA — Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; André Castro, Lucas Mineiro, Felipe Saraiva (Aaron), Tiago Real (Paulinho) e Orinho (Júnior Santos); Felippe Cardoso. Técnico: Doriva.
FLAMENGO — Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Éverton Ribeiro (Pará) e Lucas Paquetá; Geuvânio (Jean Lucas), Vinicius Junior (Marlos Moreno) e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Gol:
FLAMENGO — Henrique Dourado, aos 32 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo:
PONTE PRETA — André Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA