Christian defende três cobranças e Flamengo bate o Botafogo nos pênaltis pelo Carioca sub-15

IMG 20180602 WA00182 - Christian defende três cobranças e Flamengo bate o Botafogo nos pênaltis pelo Carioca sub-15
Foto: Wellington Silva.

O goleiro Christian foi o principal destaque da vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 3 a 2, nos pênaltis, pela 10ª rodada da Taça Guanabara sub-15. Ele defendeu três das cinco cobranças alvinegras, garantindo um ponto extra para o Fla depois do empate por 0 a 0 no tempo normal. O clássico aconteceu na manhã deste sábado (02), no Centro de Formação de Atletas (Cefat) do Trops, em Niterói. O zagueiro Diegão, que desperdiçou um pênalti durante o jogo, foi o último a marcar pelo Fla na disputa.

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o Flamengo segue como o único invicto no Campeonato Carioca Infantil, liderando com 23 pontos. Após a folga na próxima rodada, o primeiro turno será fechado contra a Portuguesa, dia 16, às 9h, no estádio Luso Brasileiro.

O jogo:

Apesar de ter sido muito brigado, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Com alguns chutes, mas sem chances reais de gol. O lance mais perigoso foi do Flamengo, em falta cobrada por João Pedro, mas a bola saiu à direita do goleiro alvinegro. O placar parcial zerado acabou sendo justo.

IMG 20180602 WA00222 225x300 - Christian defende três cobranças e Flamengo bate o Botafogo nos pênaltis pelo Carioca sub-15
Foto: Wellington Silva.

O intervalo fez bem ao Fla, que voltou para o segundo tempo criando com mais facilidade. Foram quatro oportunidades de gol em 10 minutos, contra apenas uma do rival. O Botafogo até balançou a rede depois da parada técnica, mas teve o gol anulado. Já o Flamengo desperdiçou grande oportunidade com Diegão. Ele cobrou pênalti sofrido por Ryan Luka, mas a bola bateu na trave e saiu.

Na disputa por pênaltis, Christian pegou os dois primeiros chutes do Botafogo. Jorge marcou pelo Flamengo, mas Ryan Luka desperdiçou. O time alvinegro conseguiu empatar e contou com um pênalti perdido por João Pedro. Mas, Christian defendeu mais uma cobrança das duas restantes para o adversário. Os gols de Leonardo e Diegão confirmaram a vitória rubro-negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *