Com atletas mais novas que as adversárias, Flamengo é vice-campeão brasileiro de ginástica artística infantil feminina

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Inscrito apenas com atletas de nove e 10 anos, o Flamengo foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil Feminina. As pequenas ginastas rubro-negras conquistaram cinco medalhas neste sábado (23), último dia de provas da categoria no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo/SP.

Maria Heloisa Carvalho e Manuela Garcia garantiram dobradinha de ouro e prata no individual geral sub-10. No solo, Maria Manuela da Anunciação conquistou o segundo lugar. Ana Letícia Silva foi bronze no salto. O Fla ainda faturou a prata por equipes, ficando atrás apenas do Pinheiros, que competiu com ginastas de nove a 12 anos.

— Eu não estava contando com esse segundo lugar, não estava esperando, porque elas não são dessa categoria. A gente estava competindo com meninas muito mais velhas, e as nossas são mais novinhas. Conseguimos um bom resultado. Competimos com uma categoria acima delas e eu estou muito feliz com o que elas conquistaram — comemorou a técnica Daniela Antunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *