Com dois gols de Lázaro, Flamengo vence Barra da Tijuca e alcança o Botafogo no Torneio Guilherme Embry sub-16

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.
*Com informações do repórter Gabriel Salotti

O Flamengo derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), e se juntou ao Botafogo na liderança do Torneio Guilherme Embry sub-16. Lázaro foi o autor dos gols rubro-negros na partida, válida pela sexta rodada do primeiro turno, na Gávea. Alejandro descontou em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 17 pontos, agora empatado com o Botafogo, que ficou no 1 a 1 com o Fluminense. O Alvinegro leva vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, a liderança estará em jogo no clássico, marcado para quarta-feira (27), às 15h, no Centro de Formação de Atletas (Cefat) do Trops, em Niterói.

O jogo:

No primeiro tempo, o Flamengo criou algumas chances de gol. As duas principais foram colocadas na rede. Aos 23 minutos, Mayquinho recebeu na meia-lua e deu passe para Lázaro, dentro da área. O atacante chutou rasteiro, cruzado, e abriu o placar. Depois da parada técnica, o goleiro do Barra da Tijuca, Ribas, fez intervenções importantes. Porém, acabou falhando numa saída de bola. Aos 35, Mayquinho levantou a bola na área. Ribas soltou nos pés de Lázaro, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. No último lance antes do intervalo, Mayquinho cobrou falta no travessão.

Depois do intervalo, o Barra da Tijuca melhorou, só que viu Otávio anular seu principal jogador, Anailson, responsável pelas chegadas mais perigosas. Quando atacou, o Flamengo assustou mais. Aos sete minutos, Pedro Arthur ficou com uma bola sobrada na área e mandou pelo lado de fora da rede. Aos 11, Marcos Felipe recebeu cruzamento de Caio e cabeceou por cima. O Barra até conseguiu descontar, aos 32, em pênalti cobrado por Alejandro, mas foi só. Aos 39, Otávio aproveitou falta cobrada na área e, com o pé, carimbou o travessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *