Com dois gols de Vitor Gabriel e um de Wendel, Flamengo vira sobre o Atalanta e é campeão invicto do Troféu Dossena sub-19

Foto: Divulgação/Troféu Ângelo Dossena.

Convidado para participar do Troféu Angelo Dossena pela primeira vez, na Itália, o time sub-19 do Flamengo vai voltar para casa com o título. A campanha invicta foi concretizada neste sábado (16), com vitória por 3 a 1 sobre o Atalanta (ITA), de virada. Autor de dois gols, o atacante Vitor Gabriel foi o grande nome da final, disputada no estádio Giuseppe Voltini, em Crema. Wendel anotou o outro tento rubro-negro. Peli havia aberto o placar para os italianos.

Em cinco jogos, o Flamengo teve três empates e duas vitórias. Além do triunfo na decissão, derrotou também a Seleção de Cremona, na estreia. As outras partidas foram contra o Genoa, a Cremonese e o Chievo Verona, este superado nos pênaltis, na semfinal. Nas premiações individuais, Wendel foi eleito o melhor jogador do torneio, e Hugo Souza, o melhor goleiro. Ramon e Vitor Gabriel entraram para a seleção ideal.

O jogo:

O primeiro tempo começou muito equilibrado. Fiorese assustou pelo Atalanta em cabeçada para fora. Vitor Gabriel respondeu de imediato com um chute cruzado pela linha de fundo. A melhor chance foi rubro-negra, em pênalti marcado por toque de mão na área. Porém, a cobrança do meia Luiz Henrique foi defendida pelo goleiro Piccirillo, que já havia pegado dois pênaltis nas semifinais.

Depois do intervalo, os times voltaram mais ofensivos. O Atalanta abriu o placar com apenas três minutos. O goleiro Hugo Souza defendeu finalização de Rizzo Pinna, mas Peli marcou no rebote. Só que o Flamengo respondeu rápido.  Aos seis, Bill fez boa jogada e serviu Vitor Gabriel, que não perdoou. A virada aconteceu aos 16. Wendel tabelou com o companheiro de ataque, invadiu a área e estufou a rede.

O terceiro gol só não saiu imediatamente em seguida por questão de detalhes, pois o Fla continuou criando, com Marx Lenin comandando o meio-campo. Quase nos acréscimos, Vitor Gabriel aproveitou um vacilo da zaga adversária e tocou na saída do goleiro para definir o título.

One thought on “Com dois gols de Vitor Gabriel e um de Wendel, Flamengo vira sobre o Atalanta e é campeão invicto do Troféu Dossena sub-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *