Com gol de João Pedro “Negueba”, Flamengo vence Boavista e segue líder invicto na Taça Guanabara sub-15

Foto: Marcos Faria.

*Com informações do repórter Maicon Vasconcelos

Flamengo e Boavista fizeram um jogo duro na manhã deste sábado (05), na Gávea, pela sétima rodada da Taça Guanabara sub-15. O Fla venceu por 1 a 0, com gol do atacante João Pedro “Negueba”, recém-convocado para a Seleção Brasileira. O goleiro Christian, o zagueiro Diegão e o meia-atacante Ryan Luka também foram chamados. Com 18 pontos, o time rubro-negro é o líder isolado da classificação, o único que segue com 100% de aproveitamento. De folga na próxima rodada, só jogará novamente no dia 19, em casa, contra o Goytacaz.

O jogo:

Muito intenso nos minutos iniciais, o Flamengo encurralou o Boavista. Aos quatro, Daniel Campos cruzou da direita e Victor Hugo dominou antes de chutar no travessão. Aos 13, em novo passe de Daniel Campos, Ryan Luka marcou, mas estava em posição de impedimento. O placar foi inaugurado aos 15. Samuel fez bom cruzamento e João Pedro definiu com precisão: 1 a 0.

Foto: Marcos Faria.

Depois do tempo técnico, o Boavista se soltou e saiu mais para o jogo. Teve a melhor oportunidade de empatar aos 30. Após cobrança de falta, Matheus Seiji dominou no peito e finalizou bonito, mas Christian encaixou.

Na segunda etapa, o jogo foi morno. O Flamengo levou perigo aos 16 minutos, em jogada que começou com passe de Daniel Campos para Dudu. Ele correu com a bola sozinho, mas chutou em cima do goleiro Caio. A pressão rubro-negra em busca do segundo gol foi maior na reta final. Aos 37, Werton recebeu na entrada da área e tentou tirar de Caio, mas ele colocou para escanteio. Pouco depois, o mesmo jogador chutou forte e o goleiro espalmou. No rebote, Kaique acertou a trave.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 1 X 0 BOAVISTA:
Campeonato Carioca sub-15 — 7ª rodada da Taça Guanabara
Data: 05 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 9h (de Brasília)
Estádio: José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Fábio dos Santos Sanches; Paola Rodrigues José e Karen Soares Augusto; Fábio Peixoto Schuch; José Ignácio Teixeira.

Escalações:
FLAMENGO — Christian; Samuel, Diegão, Kaique e Richard; Dudu, Daniel Campos, Victor Hugo e Ryan Luka; Arthur Lessa e Negueba. Técnico: Mario Jorge.
BOAVISTA — Caio; Matheus Seiji, Vitor, Roberto e Paulo Victor; Padaria, João Pedro, Antonio e Índio; Matheus e Rayan. Técnico: Sergio Anglada.

Gol:
FLAMENGO — João Pedro “Negueba”, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo:
BOAVISTA — Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *