Com golaço de Chay, Flamengo bate Vasco por 1 a 0 na primeira final do Brasileiro de Fut7

Jogo de volta está marcada para as 13h deste domingo (13),, na Arena do Povo, em Taubaté/SP

0
498
Foto: Iara Avlis/Liga FT Brasil.

Depois de muito espera por parte dos amantes do Futebol de 7, também conhecido como society, começaram a ser disputadas as finais do Campeonato Brasileiro, com sede na Arena do Povo, em Taubaté/SP. Na manhã deste sábado (11), o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0, com um golaço de Chay, garantindo a vantagem do empate para o segundo clássico, que está marcado para as 13h deste domingo (12), no mesmo local.

O jogo:

Mais ofensivo no primeiro tempo, o Vasco parou no goleiro Vitão, que fez pelo menos quatro defesas nos primeiros 25 minutos. Porém, foi o Flamengo quem levou mais perigo e conseguiu balançar a rede. Aos oito, Chay recbeeu bom passe, se livrou de dois marcadores e finalizou encobrindo o goleiro, no ângulo, com a bola beijando a trave antes de entrar. Três minutos depois, o segundo gol quase saiu em uma cabeçada de Paulão, no susto, sozinho na pequena área, acertando o travessão.

Na segunda etapa, as melhores chances foram cruzmaltinas. Logo no começo, a zaga do Flamengo evitou que o gol de empate saísse após bom passe de Wesley. A bola foi cortada quase dentro do gol. Buscando os contra-ataques, o Fla teve grande chance de ampliar. Depois de fazer o pivô, Helcinho rolou na medida para Luizinho, que chegou chutando para fora. Dani Miranda também tentou deixar sua marca, mas finalizou por cima depois de girar sobre a marcação.

O campo molhado atrapalhou algumas jogadas. Nos minutos finais, o Vasco apertou a marcação e voltou a assustar. Vitão se embolou com a bola e por pouco Mikimba não conseguiu marcar. Depois foi a vez de Wesley desperdiçar grande oportunidade, chutando pela linha de fundo de frente para o goleiro. O Flamengo respondeu com a última tentativa de ampliar. Em jogada de falta ensaiada, Dani Miranda mandou colocado, no ângulo, mas o goleiro foi buscar.

DEIXE UMA RESPOSTA