Com goleada sobre o Fluminense na final, Flamengo é campeão estadual de futsal sub-13

Petterson abriu o caminho, com dois gols, e o Fla ficou com o título após fazer 4 a 1

0
443
Foto: Victor /iFlamengoNews.

No início da tarde deste sábado (16), o Flamengo se sagrou campeão estadual de futsal sub-13. O título foi conquistado graças a uma vitória com autoridade, por 4 a 1, sobre o Fluminense, no ginásio do Grajaú Country Clube. Petterson fez dois gols e comandou a goleada. Matheus Oliveira e Michel Cohen completaram, com Fábio Braga descontando.

O jogo:

O primeiro tempo do clássico foi dominado pelo Flamengo. Logo no início, Luiz Ferreira teve um chute defendido. Em jogada individual, Jonathan tirou u marcador com o calcanhar e bateu forte, no canto, mas também parou no goleiro. O placar foi inaugurado aos sete minutos, logo depois de uma pausa para substituições. Petterson deixou o banco e, na primeira participação, tabelou com Michel Cohen antes de mandar para a rede.

Foto: Victor Andrade/iFlamengoNews.

Num lance isolado, logo na sequência, o Fluminense deixou tudo igual. Fábio Braga foi o autor do gol tricolor. Porém, Petterson estava inspirado. Após receber na frente, o camisa 14 meteu a bola entre as pernas do marcador e fez 2 a 1.

Com a vantagem do empate na prorrogação em caso de igualdade no tempo normal, por ter sido o melhor time da primeira fase, o Flamengo voltou do intervalo em situação confortável. Mas, nem por isso deixou de atacar. Logo aos três minutos, Jonathan aproveitou um erro na saída de bola adversária e serviu Matheus Oliveira, que não teve trabalho para marcar o terceiro.

A torcida rubro-negra já festejava quando o Fluminense, vendo o tempo passar, resolveu ir para o tudo ou nada, com direito a goleiro-linha. Com isso, ficou vulnerável. Após recuperar a bola no campo defensivo, Vinicius Souza arriscou de longe e quase marcou um golaço. O Flu respondeu com uma bola na trave, mas não contava com o oportunismo do Fla. No último minuto, Michel Cohen foi acionado e fez 4 a 1, de cobertura, para fechar a conta.

Campanha:

Durante o Estadual de Futsal sub-13, o Flamengo disputou 15 partidas, com 14 vitórias e apenas uma derrota, para o Vasco, ainda na fase classificatória. Antes da decisão, o Fla já havia feito 5 a 2 no Fluminense, na Gávea, pela última rodada. Ao todo, 91 gols foram marcados e apenas 24 sofridos. Além do título, também teve o melhor goleiro do campeonato.

DEIXE UMA RESPOSTA