Com gols de Vinicius Junior e Diego, Flamengo vence Ceará no Castelão, vira líder do Brasileiro e espanta crise

Foto: Staff Images/Flamengo.

O domingo (29) chegou trazendo um pouco de paz para o Flamengo, depois de dias com muita pressão da torcida em aeroportos do Rio de Janeiro e de Fortaleza. No Castelão, diante de 52.950 pessoas, Vinicius Junior marcou duas vezes, e Diego completou a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos somados deixaram o Fla com sete, assumindo a liderança isolada. O resultado veio em boa hora, pois, na quarta-feira (02), será disputado o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Primeiro tempo:

Num primeiro tempo muito corrido e com as marcações fortes, o Flamengo foi superior. Aos sete minutos, em cobrança de falta ensaiada, o que parecia um erro quase deu certo. Renê foi lançado por Diego e fez o cruzamento. Éverson tirou de soco, mas a bola ficou com Réver, que chutou para fora. O Ceará só teve uma oportunidade clara, aos 10 minutos. Richardson arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave. Diego Alves acompanhou o lance.

Aos 13 minutos, Henrique Dourado girou na área, mas se embolou com o marcador e chutou mal, direto pela linha de fundo. Houve pressão rubro-negra antes da parada técnica, concedida pelo árbitro aos 28 minutos. Primeiro, Lucas Paquetá encheu o pé da entrada da área e viu Everson fazer boa defesa. A bola ainda triscou na trave. Depois, Henrique Dourado tentou finalizar na área, sem êxito. Diego ficou com a sobra e teve o chute bloqueado pela zaga.

Depois do descanso, Lucas Paquetá cobrou falta no ângulo, só que Éverson foi buscar. Fora várias tentativas sem êxito, até sair o gol. Aos 41, Cuéllar enfiou na medida para Vinicius Junior, que deu um toquinho de cobertura, na saída do goleiro: 1 a 0. O Ceará cresceu nos minutos finais do primeiro tempo, mas foi para o intervalo perdendo.

Segundo tempo:

O primeiro lance da segunda etapa assustou o Flamengo. Arthur recebeu de Felipe Azevedo e chutou tirando de Diego Alves, da entrada da área, mas errou a mira. O Ceará tentou manter a pegada e pressionar, obrigando o Fla a sair para o jogo. Não só atacou, como fez 2 a 0. Aos sete minutos, Vinicius Junior chutou forte, de fora da área, e Éverson espalmou. Lucas Paquetá ficou com a sobra e passou para Rodinei, que encontrou Vinicius sem goleiro, livre para definir.

O jogo já havia perdido um pouco de intensidade quando saiu o terceiro gol rubro-negro. Aos 25 minutos, Rodinei cobrou escanteio, Lucas Paquetá fez o desvio para o meio da área e Diego testou firme. A bola bateu o travessão e morreu no fundo da rede. Um dos mais criticados pela torcida, o meia explodiu na comemoração: beijou o escudo, puxou a camisa, abraçou a galera, ajoelhou e agradeceu ao céu. Nem esquentou de levar o cartão amarelo. Satisfeita com a atuação coletiva, a torcida rubro-negra cantou alto, ovacionou Ronaldo Angelim — presente no estádio –, aplaudiu todas as substituições e viu Lincoln entrar bem.

FICHA TÉCNICA — CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO:
3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE
Arbitragem: Anderson Daronco; Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior; Michael Stanislau; Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzales Todeschini.

Escalações:
CEARÁ — Éverson; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves (Roberto); Arnaldo, Juninho, Richardson, Reina (Wescley) e Romário (Rafael Carioca); Arthur e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca.
FLAMENGO — Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá (Jean Lucas); Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols:
FLAMENGO — Vinicius Junior, aos 41 minutos do primeiro tempo; Vinicius Junior, aos sete, e Diego, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
CEARÁ — Luiz Otávio.
FLAMENGO — Henrique Dourado e Diego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *