Com hat-tricks de Reinier e Lázaro, sub-16 do Flamengo faz 8 a 2 no Borussia Dortmund e vai à final em Dubai

Rubro-Negro marcou quatro gols em cada tempo; Dhouglas e Pedro Arthur completaram

0
919
Foto: Reprodução.

O Flamengo literalmente atropelou o Borussia Dortmund (ALE) na semifinal do Campeonato Internacional Hamdan Bin Mohammed sub-16, nesta terça-feira (17). Liderado por Reinier e Lázaro, autores de um hat-trick, cada, o time rubro-negro goleou os alemães por 8 a 2, em atuação impecável no Dubai Police Club Stadium. Dhouglas  e Pedro Arthur fizeram os gols restantes. Daniel Cabral foi eleito o melhor jogador da partida. Na final, às 11h (de Brasília) de quinta (19), o adversário do Fla será o Real Madrid (ESP).

O jogo:

Com apenas quatro minutos, Marcos Felipe fez cruzamento e Reinier chutou de perna direita, no canto, para fazer 1 a 0. As chances foram várias até sair o segundo gol, aos 21, também mercado pelo meia, desta vez aproveitando o rebote de uma falta cobrada por Daniel Cabral. Ainda no primeiro tempo, em novo cruzamento de Marcos Felipe, Lázaro ampliou para 3 a 0, e Dhouglas, de voleio, fez o quarto, com assistência de Reinier.

No começo da segunda etapa, o Borussia Dortmund conseguiu descontar aos dois minutos. Mas, não teve nem chance de reagir. No lance seguinte, Pedro Arthur tabelou com Reinier na área e chutou forte, obrigando o goleiro a dar rebote. Atento, Reinier balançou a rede pela terceira vez no jogo. Depois, foi a vez de Lázaro marcar dois gols em sequência e chegar ao seu hat-trick. Aos 10 minutos, o atacante recebeu passe de Reinier e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Já aos 12, Gabriel Noga acertou uma cabeçada no  travessão e Lázaro fez 7 a 1 na bola sobrada.

As brincadeiras na internet já relacionavam o jogo à goleada a Seleção Alemã sobre a Brasileira na semifinal da Copa do Mundo de 2014 quando o Flamengo marcou o oitavo. Com passe rasteiro de Samuel, Pedro Arthur deixou sua marca pela primeira vez. O Borussia ainda diminuiu em seguida, mas não adiantou muita coisa. Mesmo com a vitória garantida, os garotos rubro-negros não abandonaram a organização técnica e seguiram atacando até o final.

DEIXE UMA RESPOSTA