Com seleção formada exclusivamente por jogadoras do Flamengo, Brasil é campeão invicto dos Jogos Mundiais Militares de Futebol Feminino

Foto: Divulgação.

Pela segunda edição consecutiva dos Jogos Mundiais Militares, repetindo 2015, a Seleção Brasileira de Futebol Feminina foi campeã invicta contando apenas com jogadoras do Flamengo, em parceria com a Marinha do Brasil. As atletas brasileiras conquistaram o quinto título da história nesta terça-feira (03), vencendo a Coreia do Sul por 3 a 2, no Texas, Estados Unidos. Flávia balançou a rede duas vezes na final, enquanto Dany Helena anotou o gol restante.

Com apenas oito minutos, Dany Helena fez grande jogada pela esquerda e encontrou Flávia na área. A atacante rubro-negra não titubeou e marcou pela primeira vez. As sul-coreanas empataram logo em seguida, mas Dany Helena fez 2 a 1 aos 23 minutos, em lance individual. No começo da segunda etapa, Flávia acertou um chutaço de fora da área e deixou o Brasil muito perto do troféu. A Coreia do Sul ainda descontou, aos 23, e pressionou até o fim, mas não conseguiu mudar a situação.

Em quatro partidas, a Seleção Brasileira teve quatro vitórias, 18 gols marcados e apenas dois sofridos. Além da Coreia do Sul, as atletas do Flamengo também superaram as seleções da França, do Bahrein e da Alemanha. Apesar de não ter deixado sua marca na final, Pâmela terminou como artilheira, com seis gols.

Fizeram parte da seleção pentacampeã as goleiras Kaká e Kemelli, as zagueiras Ana Carol, Andressa e Daiana, as laterais Rayanne, Ana e Fernanda, as meias Patricia, Beatriz, Ju, Bárbara e Gaby, e as atacantes:Jane, Flávia, Pâmela, Rafaela e Dany Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *