Com time reserva, Fla vence America e mantém ascensão na Taça Guanabara sub-17

Foto: Daniel Vilar.

Poupando os titulares para a Taça Puskás, o time sub-17 do Flamengo derrotou o America por 2 a 1, na manhã deste sábado (12), pela oitava rodada da Taça Guanabara. O resultado levou o Rubro-Negro à liderança provisória, com 19 pontos, podendo ser novamente alcançado por três concorrentes. Arthur Bergami e Lázaro marcaram os gols que garantiram a terceira vitória consecutiva. De pênalti, Daniel descontou.

O próximo adversário do Fla pelo Carioca será o Goytacaz, em partida marcada para sábado (19), às 13h, na Gávea. Já a Taça Puskás começará na quinta-feira (17), em Felcsut, na Hungria. A estreia será contra a Academia Púskas (HUN). Também fazem parte do Grupo A o Bayern de Munique (ALE) e o Panathinaikos (GRE).

O jogo:

Com muitos jogadores de idade sub-16 escalados, o Flamengo não encontrou facilidade. No primeiro tempo, viu o America criar algumas chances e ter leve superioridade. Mas, devido à linha alta da marcação, alguns lances ocorreram nas costas da zaga. O primeiro gol rubro-negro surgiu numa jogada individual de Paulo Victor. Ele cruzou rasteiro da direita e encontrou Arthur Bergami, que finalizou bem, no canto direito do goleiro.

No segundo tempo, a posse de bola continuou sendo maior para o America, que passou a jogar a favor do vento. Mas, o Flamengo resistiu e chegou ao segundo gol. Aos 41, Daniel Cabral avançou pela direita e passou para Lázaro, que só cutucou a bola para a rede. Alguns instantes depois, o time da casa conseguiu um pênalti após a bola bater no braço do zagueiro Hugo Marques. Daniel cobrou e fez, mas os três pontos ficaram com o Fla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *