Com três gols em cinco minutos, Flamengo estreia no Brasileiro sub-20 vencendo o Atlético-PR de virada

Foto: Fábio Wosniak / Atlético Paranaense.

Atual campeão do Troféu Dossena sub-19, na Itália, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca sub-20, o Flamengo iniciou, na tarde desta quarta-feira (04), sua caminhada buscando um título de maior peso na categoria. A estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 foi com vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Atlético Paranaense, no estádio Francisco Muraro. Thiago Souza marcou pelo time da casa, mas Vitor Gabriel, Ramon e Pepê anotaram três gols num intervalo de cinco minutos.

Único a somar três pontos na primeira rodada do Grupo D, o Flamengo é o líder isolado, seguido por Internacional e Figueirense, ambos com um. O próximo adversário será o Santos, dia 12, às 20h30, no Rio de Janeiro. O local da partida ainda não foi definido.

O jogo:

O Flamengo terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas a diferença poderia ter sido maior. Logo aos três minutos, o goleiro Yago Darub fez boa defesa. Bill foi travado na tentativa de resposta. O gol do Atlético-PR saiu aos 14 minutos, com Thiago Santos aproveitando um lançamento de Luca Caio. Ele carregou para o meio e bateu no canto, sem chanc ede defesa. Na melhor oportunidade do empate antes do intervalo, aos 27, o goleiro Gabriel deu rebote num chute de Wendel. Vitor Gabriel rolou para Bill, que acabou finalizando pela linha de fundo. Aos 42, Vitinho sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para fora. A bola bateu na trave antes de sair.

Na segunda etapa, o Atlético-PR começou tomando a iniciativa, mas sentiu o golpe quando Vitor Gabriel deixou tudo igual, completando cruzamento rasteiro de Bill, responsável por jogada individual pela esquerda. A virada saiu no minuto seguinte, num lance em que o time paranaense perdeu a bola no meio de campo. Ramon foi acionado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Para fechar a conta, aos 19, Klebinho recebeu passe de Bill, invadiu a área e chutou cruzado. O Atlético-PR ainda colocou uma bola na trave com Demethryus, mas foi só. Na reta final, o meia Reinier, de 16 anos, fez sua estreia na categoria sub-20, mas teve pouco tempo em campo.

Foto: Fábio Wosniak / Atlético Paranaense.

FICHA TÉCNICA — ATLÉTICO PARANAENSE 1 X 3 FLAMENGO:
Campeonato Brasileiro sub-20 — 1ª rodada do Grupo D
Data: 04 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Estádio: Francisco Muraro, em Curitiba/PR
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima; Heitor Alex Euric e Denise Akemi de Oliveira; Edina Alves Batista; Luiz Alberto Alves de Abreu.

Escalações:
ATLÉTICO-PR — Gabriel; Luca Caio (Nicolas), Victor Emanuel, Weverton e Jaderson; Christian, Estefano (Victor), Thiago Souza (Renan) e Demethryus; Vitinho e Bruno Leite. Técnico:
FLAMENGO — Yago Darub; Klebinho, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza (Luiz Henrique) e Pepê (Reinier); Wendel, Bill (Yuri César) e Vitor Gabriel (Gabriel Kazu). Técnico: Mario Jorge.

Gols:
ATLÉTICO-PR — Thiago Souza, aos 14 minutos do primeiro tempo.
FLAMENGO — Vitor Gabriel, aos 14, Ramon, aos 15, e Klebinho, aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
ATLÉTICO-PR — Christian.
FLAMENGO — Rafael Santos, Pepê e Wendel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *