Com trio inspirado, Flamengo bate Campo Mourão fora de casa pelo NBB

JP Batista, Olivinha e Marquinhos brilharam na primeira vitória rubro-negra na competição

0
180
Foto: Divulgação/Flamengo.

Pressionado após a eliminação na Liga Sul-Americana e a estreia com derrota no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo amenizou a crise na noite desta quinta-feira (16). Fora de casa, chegou à primeira vitória na competição nacional ao bater o Campo Mourão por 89 a 82, no ginásio Belin Carolo. Destaque para a atuação de JP Batista, responsável por 30 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Olivinha foi outro que anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 14 rebotes. Marquinhos completou o trio inspirado com 26 pontos. Pelo Campo Mourão, Greg Brown foi o maior pontuador, com 22, seguido por Hélio, 20.

Por conta das Eliminatórias das Américas para o Mundial, o Flamengo só voltará a atuar no dia 30, às 20h, contra o Caxias do Sul, no Tijuca Tênis Clube. Apesar de Marquinhos ter pedido dispensa da Seleção Brasileira, o venezuelano Cubillan e os dominicanos Ronald Ramon e MJ Rhett defenderão suas seleções durante a pausa do NBB.

O jogo:

A partida começou com três pontos de Olivinha, mostrando que teria participação importante. Marcado pelo equilíbrio e por alternação de liderança do placar no início, o primeiro quarto terminou com 24 a 18 para o Flamengo. A vantagem rubro-negra foi cortada em três pontos na segunda parcial, mas o time visitante foi para o intervalo vencendo por 42 a 39, com destaque para JP Batista, que já havia anotado 20 pontos.

O terceiro quarto voltou a ter o Flamengo superior, colocando 66 a 59 no placar. Jogando diante de sua torcida, o Campo Mourão deu trabalho na reta final do confronto. Chegou a empatar, restando cinco minutos para o fim. Porém, a defesa rubro-negra voltou a funcionar e Marquinhos, que já vinha fazendo um bom quarto período, chamou a responsabilidade com uma bola de três a pouco mais de um minuto do fim, colocando a diferença em nove pontos. O time paranaense só conseguiu descontar para 89 a 82.

DEIXE UMA RESPOSTA