Com um a menos, Fla arranca vitória fora, sobre o Corinthians, e fica em vantagem nas quartas da Copa do Brasil sub-20

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com.

Na noite desta quarta-feira (25), o Flamengo deu um passo importante para avançar na Copa do Brasil sub-20. Jogando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, o time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 1, pela primeira partida das quartas de final. Wesley abriu o placar no primeiro tempo. João empatou para o Alvinegro paulista na segunda etapa, depois da expulsão de Theo, que deixou o Fla com um jogador a menos. Mas, um gol contra de Samuel garantiu o triunfo rubro-negro.

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (01), às 15h, na Gávea. Qualquer empate dará a vaga na semifinal ao Flamengo. Em caso de vitória do Corinthians por diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis. Antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, os juniores do Fla disputarão a semifinal do Campeonato Carioca, às 15h de sábado (18), contra o Botafogo, também na Gávea.

Primeiro tempo:

Logo aos quatro minutos, o Corinthians criou a primeira chance da partida. Nathan recebeu na linha de fundo e passou para Fabricio Oyá, que veio de trás e chutou raspando no travessão. O cenário se manteve durante todo o primeiro tempo: mais presente no campo de ataque, o Corinthians esteve perto de abrir o placar, mas pecou várias vezes na finalização. Já o Flamengo soube aproveitar sua principal oportunidade. Aos 11 minutos, o árbitro marcou recuo da zaga corintiana. Na cobrança, Luiz Henrique chutou em cima da defesa, mas Wesley ficou com a sobra e acertou o ângulo: 1 a 0.

O Corinthians seguiu melhor até o intervalo, com quase todas as jogadas passando por Fabricio Oya. Nos acréscimos, o meia acertou um chute forte, mas Gabriel Batista fez grande defesa. Pouco antes, o Fla havia encaixado um contra-ataque rápido, na tentativa de ampliar. Luiz Henrique recebeu na entrada da área, mas chutou por cima.

Segundo tempo:

Depois do intervalo, o o goleiro rubro-negro continuou sendo testado. Aos 14, Gabriel Batista defendeu um chute de Vitinho, de fora da área. Já aos 17, jogou para escanteio a falta cobrada por Fabricio Oya. Pressionado, o Flamengo resolveu sair para o jogo. Aos 21, Theo levantou na área e a bola passou perto do travessão. Porém, o próprio Theo complicou a situação, aos 27, quando fez falta por trás em Bilu, recebendo o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Corinthians não precisou de muito tempo para chegar ao empate. Fabricio Oya cobrou a falta na cabeça de João, que mandou para a rede: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou pegado, cheio de faltas e praticamente sem lances de efeito. O empate durou até os 39 minutos, quando Michael cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola foi parar no fundo da rede: gol contra de Samuel. Na base do desespero, o Corinthians ainda foi com tudo para cima, nos minutos finais, mas o Flamengo conseguiu segurar o grande resultado.

FICHA TÉCNICA — CORINTHIANS 1 X 2 FLAMENGO:
Copa do Brasil sub-20 — Jogo de ida das quartas de final
Data: 25 de abril de 2018 (quarta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista/SP
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral; Fábio Rogério Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine; Rodrigo Gomes Paes Domingues.

Escalações:
CORINTHIANS — Diego; Samuel, João, Ronald e Carlos Augusto; Roni, Renan Areias, Fabricio Oya, Rafinha (Vitinho) e Bilu; Nathan. Técnico: Dyego Coelho.
FLAMENGO — Gabriel Batista; Wesley, Gabriel Kazu, Aderlan e Michael; Hugo Moura, Theo, Luiz Henrique e Pepê; Lucas Silva (Bill) e Vitor Gabriel (Pablo). Técnico: Márcio Torres.

Gols:
CORINTHIANS — João, aos 29 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO — Wesley, aos 11 minutos do primeiro tempo; Samuel, contra, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
CORINTHIANS — João, Ronaldo e Bilu.
FLAMENGO — Michael.

Cartão vermelho:
FLAMENGO — Theo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *