Com um a menos no segundo tempo, arranca vitória fora de casa contra o Vasco e vira líder na Taça Guanabara sub-17

Foto: Moacir Noga.

O Flamengo lutou muito para sair com a vitória no clássico contra o Vasco, na tarde deste sábado (07), pela terceira rodada do returno da Taça Guanabara sub-17. Mesmo estando com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, após expulsão polêmica do atacante Rhyan, o Fla superou o rival por 1 a 0, com gol de pênalti de Yuri de Oliveira. A partida foi disputada no Centro de Treinamento do Artsul, em Austin.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 38 pontos e assumiu a liderança ultrapassando o próprio Vasco, que ficou estacionado nos 36. O próximo adversário será o Nova Iguaçu, apenas no dia 04 de agosto, às 11h, na Gávea.

O jogo:

Foto: Moacir Noga.

Num primeiro tempo equilibrado, com várias trocas de ataques, o principal ocorrido foi a expulsão de Rhyan, que recebeu cartão vermelho direto após cometer uma falta. Com um jogador a mais, o Vasco voltou melhor para a segunda etapa e assustou em dois contra-ataques, mas o goleiro Pedro Victor fez boas defesas. Antes da parada técnica, o Flamengo teve grande chance na bola aérea. Após falta cobrada na área, Natan cabeceou rente à trave. O zagueiro conseguiu outra finalização parecida já na reta final do clássico, quando o Fla pressionava. Pouco antes, o goleiro do Vasco havia defendido chute perigoso de Sidney.

Muito questionado pelos rubro-negros, o árbitro deixou de marcar um pênalti para o Flamengo por toque de mão dentro da área. Porém, marcou outro logo depois, cobrado com categoria por Yuri de Oliveira. O Vasco ainda levou perigo numa falta da entrada da área, mas Pedro Victor fez defesa segura para garantir a vitória.

Assista ao gol:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *