Continuem! Por vocês, por nós e pelo Flamengo

0
5557
Foto: iFlamengoNews.

Por que… Por quê?

“Não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas.” Em especial no esporte, onde o mínimo pode significar tudo. Um minuto é tempo bastante para alcançar o gol. Um segundo é muito para a última cesta, o último ponto. Um milésimo é uma eternidade para o último passo ou a braçada final. Há feitos decididos nos detalhes que ficam para a história. Uns mais lembrados que outros. Todos, porém, marcantes, seja lá por qual motivo.

Em 2013, um tempo técnico tirou do Flamengo FA o título do Torneio Touchdown. Já em 2016, um apagão no segundo tempo custou a Superliga Nacional. O mesmo time. O mesmo treinador. Alguns jogadores iguais, muitos diferentes. Histórias parecidas. O mesmo ponto final. E as lágrimas. No título da conferência, lágrimas pela vitória. No Brasil Bowl, a desolação por bater outra vez na trave.

Foram nove vitórias. Nove e meia, para ser mais preciso. Faltou completar a décima. Quis o destino que Rogério Pimentel encerrasse sua carreira sem ser campeão vestindo a camisa rubro-negra. Azar dos campeonatos. Ficam o suor derramado e a satisfação de ter feito tudo “por amor. Sem ganhar um centavo. Pelo contrário, tirando do próprio bolso. Apenas por amor; ao esporte e ao Flamengo”.

Aos que seguem na luta, o ponto vem acompanhado de uma vírgula. Enquanto as perguntas continuarem movendo o mundo, haverá motivo para acreditar. E a resposta será dada como sempre foi: dentro do campo. Do lançamento à recepção. Da corrida ao touchdown. Do chute ao field-goal. Continuem. Por vocês. Por nós. Pelo Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA