Copa Fla de Ginástica Artística movimentou a Gávea

Competição reuniu atletas da escolinha rubro-negra e de outros clubes do Rio

0
79
Foto: Divulgação/Flamengo.

No último sábado (25), a Escola de Esportes Sempre Flamengo realizou seu torneio de encerramento da ginástica artística, a Copa Fla. Com medalha para todos os participantes e brindes rubro-negros, a competição reuniu atletas do próprio Flamengo e também de outros clubes do estado. As provas aconteceram no ginásio Cláudio Coutinho, na Gávea.

De acordo com a ex-atleta olímpica Luisa Parente, gerente de esportes terrestres do Flamengo, a Copa Fla é o ápice da alegria da iniciação esportiva da modalidade no clube. “A gente conta com a participação dos nossos alunos em peso, mas também de convidados externos, de gente que prestigia. É uma felicidade tanto para os alunos quanto para os professores que organizam a Escola de Esportes Sempre Flamengo”, disse Luisa ao site oficial do Fla.

A finalista olímpica Jade Barbosa, cria rubro-negra, também compareceu ao ginásio para prestigiar as novas pratas da casa. “Fico muito feliz de ver que a gente chegou nesse nível, de ter tantos participantes num ginásio tão bom, tão bem estruturado. Isso é tão importante para as crianças que estão começando. É um dia especial, tem que aproveitar, a gente treina para esses momentos”, comentou.

Chancelada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), a Copa Fla tem o objetivo de servir de confraternização entre atletas, pais e treinadores. Atualmente, já faz parte do calendário anual de competições do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA