Em noite de estreias de Varejão e Mogi, Flamengo emplaca nona vitória seguida no NBB

Campo Mourão foi derrotado por 92 a 67, na Arena Carioca 1, que recebeu bom público

0
339
Torcida rubro-negra prestigiou a estreia do reforço mais esperado da temporada | Foto: Vitor Hugo Almeida/iFlamengoNews.

Quase quatro mil pessoas foram à Arena Carioca 1, na noite desta quinta-feira (01), para assistirem à estreia do pivô Anderson Varejão pelo Flamengo, no Novo Basquete Brasil (NBB), entre elas os atletas Julio Cesar, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Vinicius Junior, do time profissional de futebol. Além do ex-craque da NBA, que colaborou com quatro pontos, sete rebotes e cinco assistências, os torcedores rubro-negros viram mais uma grande atuação do Fla, que derrotou o Campo Mourão por 92 a 67.

Outro estreante, o ala-armador Wesley Mogi entrou no quarto período, mas não pontuou. MJ Rhett fez 17 e terminou como cestinha. Esta foi a nona vitória seguida do líder da competição nacional, que voltará a quadra no próximo sábado (03), às 14h, para o confronto com o Paulistano.

O jogo:

Com Anderson Varejão no banco, o Flamengo começou abrindo quatro pontos de vantagem, todos anotados por Cubillán, mas viu o Campo Mourão virar com arremessos de três de Pastor e Hélio. Quando Varejão entrou em quadra pela primeira vez, o Fla perdia por 10 a 6. A situação mudou após Cubillán e Marcelinho Machado, que havia acabado de entrar, promoverem uma sequência de três chutes de três pontos seguidos, abrindo seis de vantagem para o time rubro-negro. A diferença cresceu para 10 após assistência do principal estreante da noite para Marcelinho e a retribuição na sequência: 22 a 12.

Momento da entrada em quadra de Anderson Varejão | Foto: Pedro Ainbinder/iFlamengoNews.

No início do segundo quarto, MJ Rhett comandou as ações e a vantagem do Flamengo foi aumentada para 19 pontos após bela assistência de Marcelinho para Marquinhos fazer a primeira das duas enterradas antes do intervalo. O Campo Mourão até esboçou uma reação, mas o Flamengo abriu 21 numa bola de três de Ronald Ramon, com passe de Anderson Varejão, colocando 47 a 26 no placar, que foi modificado para 48 a 28 antes do intervalo.

Depois do intervalo, as bolas de três pontos de Ronald Ramon e Olivinha fizeram a diferença para o Flamengo, que conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro tempo, não permitindo que o adversário encostasse. Com direito a rodagem no elenco, o Fla fechou o terceiro quarto com 71 a 48, mesmo tendo tirado o pé nos minutos finais.

Tentando conseguir uma sobrevida, o Campo Mourão foi melhor no início do último período, liderado por Pastor. Porém, o time rubro-negro sequer se sentiu ameaçado. Após cravada de MJ Rhett, a diferença voltou para a casa dos 20 pontos. Com a vitória praticamente assegurada, o técnico José Neto promoveu a estreia de Wesley Mogi. Outro que terminou a partida em quadra foi o garoto João Vitor. Embalado pelo hino, cantado pela torcida, o Fla venceu por 97 a 69.

PONTUAÇÃO – FLAMENGO 92 X 69 CAMPO MOURÃO:
FLA — Cubillán (16), Ronald Ramon (10), Marquinhos (15), Olivinha (5), JP Batista (12), MJ Rhett (17), Wesley Mogi (0), Marcelinho Machado (7), Pilar (0), Anderson Varejão (4), Arthur Pecos (5) e João Vitor (1).

CMO — Brown (12), Hélio (10), Pastor (9), Daniel Alemão (8), César (14), Lucas (0), Giano (0), Mathias (10), Wesley (0), Jamail (2), Solano (2) e Biro (2).

DEIXE UMA RESPOSTA