Estamos indo de volta pra casa

”Será que ele está me esperando? Eu fico aqui sonhando.” Longe de casa há bem mais de uma semana, o Flamengo, enfim, reencontrará o Maracanã. Foi quase um ano de separação. Quase um ano de desafios, com voos altos, bem perto do céu. Em Mesquita, o começo das novas experiências. Passagens por Juiz de Fora, Volta Redonda, Natal, Brasília, São Paulo, e um amor de outono, inverno e primavera com Cariacica. Chegou a hora de voltar pra casa.

Quando acordar no domingo, o torcedor rubro-negro saberá muito bem o caminho a seguir. Aliás, todos eles levarão ao Maracanã. O café da manhã será reforçado, porque o almoço talvez nem tenha – vai ser substituído pela cerveja no Chicos, que estará mais gelada do que sempre esteve. É preciso chegar cedo para matar a saudade dos amigos. Ver o Anjinho, a Dona Zica, o Santa Cruz.

Antes de entrar, encare o Bellini. Se possível, abrace-o. Ele esteve sempre ali, de prontidão, vigiando e protegendo sua casa durante o tempo que você ficou fora. Só então suba a rampa. Lá dentro, o gramado estará mais verde do que nunca, e a pilastra, aquela de sempre, estará te esperando. Dali você viu títulos memoráveis, vitórias inesquecíveis. Nas traves, o véu de noiva na rede que tantas vezes se casou com a bola, sob olhares atentos de milhares de convidados, padrinhos e testemunhas.

Eu sei que você sempre preferiu a arquibancada, nunca quis cadeira numerada, mas não reclame se essa foi a opção que restou. No domingo, qualquer canto do estádio será seu cômodo preferido, pois você é um privilegiado de ser dono da casa que nos últimos anos recebeu gente de todo o mundo. Eu também estarei por lá, em algum canto, me sentindo em casa outra vez. Notando na expressão de cada irmão rubro-negro a presença dos antepassados arquibaldos e geraldinos. Nem tudo é como antes, mas a alma flamenga permaneceu. E “nada vai conseguir mudar o que ficou”. Quanto tempo, Maracanã… É bom estar de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *