Fla é campeão do Troféu Brasil de Barcos Curtos de Remo

Competição valeu como classificatória para o Campeonato Brasileiro; Fla faturou três ouros, uma prata e um bronze em cinco finais

0
545
Foto: Divulgação/CBR.

A temporada de 2018 começou com tudo para o remo rubro-negro. Depois de ter sido campeão da Regata Estadual de Velocidade e do paratleta Michel Pesanha ter conquistado o título mundial da modalidade indoor, o Flamengo garantiu mais um título neste sábado (17). Foi o do Troféu Brasil de Barcos Curtos, disputado desde quinta-feira (15) na raia da Universidade de São Paulo (USP), válido como classificatória para o Campeonato Brasileiro. Com três ouros, uma prata e um bronze, o Fla ficou em primeiro no ranking de medalhas, deixando o Botafogo em segundo.

O primeiro ouro do Flamengo veio com Milena Viana, que retornou ao clube nesta temporada e venceu o Single Skiff Feminino. Na mesma prova, o Fla ainda teve Caroline Corado fizando em quarto e Isabelle Falck em sexto. No Single Skiff Masculino, Emanuel Borges foi medalhista de bronze, enquanto Steve Hiestand terminou em quinto.

O ponto alto do Flamengo no Troféu Brasil de Barcos Curtos foi a dobradinha no Dois Sem Masculino, com Willian Karlos Giaretton e Xavier Maggi faturando o ouro, e Samuel Lucas e Vinicius Delanzeri, a prata. O barco C, formado por Marciel da Silva e Pedro Henrique Meirelles, chegou em quarto, seguido pelo barco D, de Vangellys Pereira e Marciel Souza. Fechando a lista de medalhas, Yanka de Britto e Milena Viana venceram o Dois Sem Feminino.

Neste domingo (17), o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos reunirá os barcos mais rápidos de cada categoria. O Flamengo tem atletas inscritos em 15 das 19 provas. A competição começará às 8h40, no mesmo local.

DEIXE UMA RESPOSTA