Fla perde tie-break para o Flu na final do Brasileiro de Vôlei sub-16 masculino

Foto: Divulgação/Time Flamengo.

Num clássico com mais de duas horas de duração e marcado por viradas, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 sets 2 e conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei sub-16 masculino de forma invicta. A derrota na final desta sexta-feira (10), na Gávea, foi a única do Fla em toda a competição.

O duelo começou todo favorável ao Fluminense, que dominou o primeiro set e o fechou em 25/18. O segundo foi o mais equilibrado de todos e teve vitória rubro-negra por 27/25. No set seguinte, o Flamengo fez 25/22 e se aproximou do título. Porém, viu o rival fechar o quarto set em 25/17. No tie-break, houve equilíbrio até o oitavo ponto tricolor. Credenciado pelo título da Taça Paraná, no início do mês, o Fluminense confirmou o favoritismo e levantou mais um caneco ao fazer 15/8.

Antes de ficar com o vice-campeonato, o Flamengo passou pelo Círculo Militar, por 3 sets a 1, e Novo Hamburgo, por 3 sets a 2, ambos na primeira fase; e Minas Tênis Clube, por 3 sets a 0, na semifinal. O Brasileiro Interclubes sub-16 masculino foi organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *