Flamengo administra vantagem e vence Caxias em jogo equilibrado no NBB

Foto: Divulgação/Flamengo.

Estreando em casa no Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo conquistou a segunda vitória na competição. O adversário foi o Caxias do Sul, que fez um jogo equilibrado, mas venceu apenas o último quarto e foi derrotado por 79 a 69 no placar geral. O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (30), no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

JP Batista anotou 16 pontos e terminou como cestinha ao lado de Marcão, do Caxias. Marquinhos, Olivinha e João Vitor também tiveram boa atuação, com 15, 13 e oito pontos, respectivamente. O próximo adversário do Fla será o Joinville, sábado (02), às 18h, no mesmo local.

O jogo:

Liderado por JP Batista e Cubillan, que somaram 14 pontos nos 10 minutos iniciais, o Flamengo venceu o primeiro quarto por 22 a 19. No segundo, quem roubou a cena foi Ronald Ramon, com duas bolas de três seguidas, deixando o Fla com a vantagem de 10 pontos. O Caxias chegou a cortar a diferença para seis, mas Humberto converteu mais três pontos e o Rubro-Negro foi para o intervalo com 39 a 30 favoráveis.

Depois do intervalo, o Fla administrou o resultado. JP Batista chamou a responsabilidade e seguiu como o principal jogador em quadra. João Vitor também entrou bem, fortaleceu o garrafão e deixou seus pontos, sendo importante para o terceiro quarto terminar com 59 a 47. No último período, a equipe rubro-negra teve mais 20 pontos, elevando o placar baixo até então. No sistema defensivo, MJ Rhett deu dois tocos e elevou a moral da equipe, que até viu a vantagem ser reduzida de 15 para nove, mas venceu sem sustos, por 79 a 69.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *