Flamengo aplica 6 a 0 no Ji-Paraná em estreia na Copa São Paulo sub-20

Com dois gols no segundo tempo, Lucas Silva foi o artilheiro da larga vitória

0
374
Foto: Divulgação/Flamengo.

Estreando na Copa São Paulo de Futebol Júnior em busca do quarto título, o Flamengo fez bonito ao golear o Ji-Paraná-RO por 6 a 0, na noite desta quarta-feira (03), na Arena Barueri. Os dois gols de Lucas Silva e um de Patrick, Pepê, Wendel e Vitor Gabriel, cada, deixaram o sub-20 rubro-negro na liderança isolada do Grupo 21, já que Oeste-SP e Aimoré-RS empataram por 2 a 2 na preliminar. O próximo adversário do Fla será o

Primeiro tempo:

Foto: Divulgação/Flamengo.

O Flamengo começou com a marcação adiantada e usando bastante os laterais. Com apenas três minutos, Wesley e Michael já haviam feito um cruzamento, cada, ambos resultando em escanteio. Aos sete, Théo aproveitou uma bola sobrada na intermediária e mandou uma bomba na trave. A pressão deu resultado aos 14, quando Vinicius Souza descolou ótimo passe para o meio da área. O goleiro do Ji-Paraná defendeu um chute à queima-roupa de Wendel, mas Patrick abriu o placar no rebote.

Mesmo em vantagem, o Flamengo continuou com o domínio absoluto da partida. Aos 30, Hugo Moura assustou com um chute forte, de longe, tirando tinta da trave. O placar foi novamente modificado no minuto seguinte, após falta cobrada em forma de cruzamento por Pepê. Mesmo sem muita força, a bola passou pela zaga, por Patrick e Wendel, indo parar no fundo da rede. Aos 34, Wesley recebeu bom passe de Vinicius Souza e quase fez o terceiro, mas o chute foi para fora.

Durante todo o primeiro tempo, o Ji-Paraná só teve uma jogada de efeito, com Elton Pelezinho aplicando uma caneta em Theo e limpando outros dois marcadores antes de ser derrubado por Hugo Moura, nas proximidades da área. A falta foi defendida com facilidade por Hugo Souza. Já o Fla, teve mais uma grande chance nos acréscimos. Lucas Silva recebeu lançamento longo, se livrou do zagueiro, invadiu a área e podia deixar Wendel sem goleiro, mas preferiu chutar de três dedos e viu a bola beijar o pé da trave antes de sair.

Segundo tempo:

Obrigado a se abrir para tentar ir em busca pelo menos do empate, o Ji-Paraná conseguiu marcar com apenas dois minutos, na base da bola aérea. Thalyson dividiu com Hugo Souza pelo alto e fez de cabeça. Porém, o árbitro invalidou o lance, dando falta no goleiro rubro-negro, que ficou caído no gramado. O Flamengo respondeu, mas o chute de Lucas Silva, após passe de Pepê, foi sem direção. Aos nove, ninguém conseguiu completar o cruzamento perigoso de Théo. Já aos 14, Wendel ficou de frente para o goleiro Lucão, mas finalizou em cima dele.

Depois das substituições nos dois lados, o jogo continuou como estava. O Ji-Paraná até passou a se arriscar mais, porém sem muita produtividade. Washington entrou e teve a melhor oportunidade, chutando rente à trave. No Fla, Bill saiu do banco e teve boa participação. Aos 29, cruzou da esquerda para Wendel, que acabou escorregando, mas a bola ficou na medida para Lucas Silva deixar sua marca. Já aos 31, chutou de fora da área e viu Lucão dar rebote. Ligado desta vez, Wendel anotou o quarto.

A porteira continuou aberta. Luiz Henrique deu passe longo para Lucas Silva, que invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, para fazer o quinto aos 44. Já nos acréscimos, Vitor Gabriel, que havia entrado pouco antes, arriscou de longe e obteve êxito na finalização: 6 a 0.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 6 X 0 JI-PARANÁ-RO:
Copa São Paulo sub-20 – 1ª rodada do Grupo 21
Data: 03 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva; Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Jose Lucas Candido de Souza; Rafael de Araujo Pereira.

Escalações:
FLAMENGO — Hugo Souza; Wesley (Bernardo), Matheus Dantas, Patrick e Michael (Ramon); Hugo Moura, Théo (Bill), Vinicius Souza (Luiz Henrique) e Pepê (Patrick Valverde); Lucas Silva e Wendel (Vitor Gabriel). Técnico: Mauricio Souza.
JI-PARANÁ — Lucão; Pedroyan, Jorge, Ney e Gerson; Valadares, Carlinhos (Washington) e Thalyson; João Vitor (Ykys), Elton Pelezinho e Yuri (Matheus). Técnico: Geovanny Siqueira.

Gols:
FLAMENGO — Patrick, aos 14, e Pepê, aos 31 minutos do primeiro tempo; Lucas Silva, aos 29 e 44, Wendel, aos 31, e Vitor Gabriel, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Hugo Moura e Lucas Silva.
JI-PARANÁ — João Vitor e Matheus.

DEIXE UMA RESPOSTA