Flamengo aplica 6 a 1 no São Paulo e vai à semifinal na BH Cup sub-15

Hugo, Samuel, Mayquinho, Lázaro e Rykelmo construíram a goleada, além de um gol contra

0
299
Foto: João Guilherme Oliveira.

Com uma acachapante goleada de 6 a 1, o Flamengo eliminou o São Paulo e se classificou para a semifinal da Belo Horizonte Cup, competição sub-15 organizada pelo Cruzeiro. A partida estava inicialmente marcada para sexta-feira (08), mas foi adiada para a manhã deste sábado (09) por conta das fortes chuvas que atingiram a Toca da Raposa 1 na véspera. Hugo Marques, Samuel, Mayquinho, Lázaro, Rykelmo e Barbosa (contra) marcaram os gols rubro-negros. Talles descontou.

O adversário do Flamengo na semi será o Atlético Mineiro. Os clubes dividiram grupo na primeira fase, com goleada por 4 a 0 do Fla no confronto direto. A vaga na decisão será decidida ainda neste sábado, a partir das 16h30, no mesmo local.

O jogo:

Logo no terceiro minuto de jogo, a zaga do São Paulo cortou mal uma cobrança de escanteio e a bola ficou com Samuel, que driblou o marcador e cruzou para Hugo Marques abrir o placar. Pressionando bastante, o Flamengo fez o segundo gol aos 19. Lázaro tabelou com Daniel Cabral e fez o cruzamento. Barbosa tentou cortar de carrinho, mas mandou contra o próprio patrimônio. O time paulista diminuiu aos 24, com gol de Talles, mas o Flamengo voltou a ampliar aos 29. Lázaro fez bem a função de pivô e passou para Caio cruzar na medida. Samuel parou no goleiro num primeiro instante, mas fez 3 a 1 no rebote. O gol abateu o São Paulo, que levou mais um no minuto seguinte. Lázaro deu assistência para Mayquinho deixar o seu em chute cruzado.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu a intensidade, mas nem por isso deixou de jogar bem. Tanto é que, com apenas dois minutos, Lázaro marcou um golaço, com direito a jogada individual e belo drible antes da finalização de fora da área. O responsável por fechar a conta foi Rykelmo, aproveitando uma bola sobrada na área após bate-rebate: 6 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA