Flamengo bate Atlético/MG nos pênaltis e chega à quarta final seguida na BH Cup sub-15

Reinier fez no tempo normal e Bruno pegou cobrança do Galo, que ainda mandou uma na trave

0
402
Foto: João Guilherme Oliveira.

Poucas horas depois de ter batido o São Paulo por 6 a 1 e se classificado para a semifinal da Belo Horizonte Cup, competição sub-15 organizada pelo Cruzeiro, o Flamengo voltou a campo na tarde deste sábado (09), na Toca da Raposa 1, e avançou à decisão pelo quarto ano consecutivo. Apesar de ter sofrido bem mais contra o Atlético Mineiro, com empate por 1 a 1, gol de Reinier, e vitória por 4 a 2 nos pênaltis, o Fla segue vivo na briga pelo título.

Na grande final, o adversário será o Internacional, que tirou a invencibilidade rubro-negra na primeira fase ao vencer o confronto direto por 1 a 0. O encontro decisivo está marcado para este domingo (10), às 10h, no mesmo local, com o Fla buscando revanche para superar os vices de 2014, 2015, 2016 e chegar ao título inédito.

O jogo:

Com apenas 14 minutos de jogo, o Flamengo largou na frente do placar. Samuel foi derrubado na área e sofreu pênalti, que Reinier cobrou com tranquilidade, no canto esquerdo do goleiro, para fazer 1 a 0. Apenas quatro minutos depois, o Atlético/MG deu o troco da mesma forma, empatando também com gol de pênalti. O duelo seguiu equilibrado antes do intervalo. No segundo tempo, o Fla teve chances de voltar a ficar em vantagem, mas não conseguiu aproveitar.

Na disputa por pênaltis, Caio, Reinier, Hugo e Lázaro converteram pelo Flamengo. O Atlético/MG desperdiçou duas cobranças, uma defendida pelo goleiro Bruno e a outra explodindo na trave.

DEIXE UMA RESPOSTA