Flamengo bate Botafogo e conquista o Torneio Guilherme Embry sub-16 de forma antecipada

Michel Yan marcou duas vezes, no Cefat, e comandou a vitória por 3 a 1 na final antecipada, com João Gabriel completando; Emerson descontou

0
374
Foto: Agência Ferj.

Com grande atuação na manhã desta quarta-feira (08), o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0, fora de casa, e foi campeão do Torneio Guilherme Embry sub-16 com uma rodada de antecedência. Os gols rubro-negros foram marcados por Michel Yan, duas vezes, e João Gabriel. Emerson descontou na reta final do clássico, disputado no Cefat, em Niterói. Esta foi a segunda vez que o Fla venceu a competição, equivalente ao Campeonato Estadual da categoria. A primeira foi em 2015.

O Flamengo precisou de pouco mais de meia hora de jogo para deixar encaminhado o título. Aos 31 minutos do primeiro do primeiro tempo, Michel Yan abriu o placar. João Gabriel ampliou aos 35, levando 2 a 0 para o intervalo. Na segunda etapa, aos 30, Michel Yan voltou a balançar a rede e liquidou a fatura. Com o resultado nas mãos, o Fla teve Lucas Gabriel expulso e precisou se segurar nos minutos finais. Na base do tudo ou nada, o Botafogo diminuiu com Emerson, aos 40, mas parou por aí.

Apesar de ainda ter que enfrentar o Fluminense no próximo domingo (12), o Flamengo já não pode mais ser alcançado pelos rivais na classificação do triangular final, pois chegou a oito pontos, contra sete do Botafogo, que já encerrou seus compromissos, e dois do próprio Fluminense. O Fla x Flu da última rodada está marcado para as 9h, na Gávea.

DEIXE UMA RESPOSTA