Flamengo bate Levante de virada e fica perto da final do Mundialito de Beach Soccer

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press.

O Flamengo está bem perto de se classificar para a decisão do Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que está sendo disputado em Vargem Grande Paulista. Nesta sexta-feira (15), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, o time rubro-negro conquistou a segunda vitória na competição, com destaque para outra boa atuação de Benjamin Junior. O filho do craque Benjamin foi o autor de três gols na vitória por 6 a 3 sobre o Levante, da Espanha. Two, Thanger e Anderson marcaram um, cada. Biermann, Pablo e Javi Torres fizeram pelo adversário.

Com seis pontos, o Flamengo é o líder isolado do Grupo B. A vaga na grande final pode ser confirmada já nesta sexta, caso Rosário Central (ARG) e Pars Jonoubi (IRN) fiquem no empate. Se houver vencedor nesta partida, basta o Fla empatar com o Pars Jonoubi, no sábado (16), para avançar sem depender de nenhum outro resultado. A partida está marcada para as 10h. Corinthians e Lokomotiv Moscou (RUS) decidirão a outra vaga no Grupo A.

O jogo:

Mesmo sendo muito superior no primeiro período, o Flamengo começou perdendo. Depois de desperdiçar várias oportunidades de abrir o placar, inclusive com DMais cobrando uma falta quase da distância do pênalti para fora, foi o adversário quem chegou ao gol. Restando pouco mais de dois minutos para a pausa, em cobrança de lateral ensaiada, o Levante fez 1 a 0 pelo alto com Biermann.

O panorama da partida mudou logo na metade inicial do segundo período. Two empatou para o Flamengo, enquanto Benjamin Junior fez o gol da virada em seguida, com um belo chute de primeira depois de ter aplicado um chapéu no marcador. Também foi de Benjinha o terceiro, cobrando no canto esquerdo do goleiro a falta que ele mesmo sofreu. O Levante descontou com Pablo, de bicicleta. DMais teve a chance de fazer o quarto, mas desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Vitor. Coube a Thanger ampliar, contando com a ajuda do quique da bola para enganar Vitor.

Veio o terceiro período e o Flamengo fez mais dois. Primeiro com Anderson, que viu seu chute desviar no zagueiro antes de entrar. Depois, outra vez com Benjamin, encobrindo o goleiro também com a colaboração de um desvio, para fechar sua grande atuação. Nos minutos finais, Javi Torres diminuiu de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *