Flamengo bate Portuguesa e segue invicto na Taça Os Donos da Bola sub-14

Foto: Pedro Ainbinder/iFlamengoNews.

*Com informações do repórter Pedro Ainbinder

Mesmo já garantido nas oitavas de final da Taça Os Donos da Bola, o time sub-14 do Flamengo fez mais um grande jogo e derrotou a Portuguesa por 5 a 1, mantendo sua invencibilidade e a liderança isolada do Grupo A, com 18 pontos. Matheus França marcou duas vezes, ambas no primeiro tempo. Petterson, Cauan Emanuel e Atila fizeram os outros gols. A partida aconteceu na tarde deste sábado (05), na Gávea. O último compromisso do Fla na primeira fase será o clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo (13), às 10h, no mesmo estádio.

O jogo:

Bem superior durante o primeiro tempo, o Flamengo aproveitou três chances criadas para ficar com boa vantagem. Depois de algumas tentativas, o placar foi aberto por Matheus França. Ele aproveitou o rebote dado pelo goleiro no chute de Petterson, que entrou na área driblando. O segundo gol também foi de Matheus França, este bem mais bonito. Depois de uma falha da zaga da Portuguesa, o atacante apareceu na frente do goleiro e chutou de cobertura. O gol de Petterson também foi um golaço. Depois de boa troca de passes coletiva pelo lado esquerdo, ele arriscou da meia-lua e acertou o ângulo.

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

Entre os 11 jogadores que deixaram o banco de reservas no segundo tempo, dois balançaram a rede. Cauan Emanuel foi o autor do quarto gol. Depois de ganhar uma dividida com o zagueiro, o garoto chutou em cima do goleiro, que acabou aceitando. Jogando mais do que antes do intervalo, a Lusa criou duas oportunidades e descontou em uma delas, aproveitando um cochilo da zaga rubro-negra. Mas, quase no fim do jogo, Atila pegou outro bola soltada pelo goleiro e definiu o resultado: 5 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *