Flamengo bate São Paulo nos pênaltis, conquista a Copa Nike invicto e vai ao Mundial sub-15

Foto: Ale Cabral.

O Flamengo é campeão da Copa Nike sub-15. O título inédito foi conquistado no início da tarde deste domingo (15), com a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, nos pênaltis, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu/SP. O goleiro Christian defendeu duas cobranças. No tempo normal, a final havia terminado empatada em 1 a 1, com Diegão anotando o gol rubro-negro. Campeão invicto, o Fla garantiu ainda o direito de disputar o Mundial Infantil, na Áustria, em agosto.

Com bola rolando, a final foi tensa. O Flamengo fez um bom primeiro tempo, depois de um início equilibrado, mas não conseguiu abrir o placar. O gol só foi sair aos oito minutos da segunda etapa, com o zagueiro Diegão mostrando ser decisivo. Mas, o São Paulo empatou pouco depois, em cobrança de pênalti.

Sem mais nenhuma mudança no placar, a decisão foi para a disputa por pênaltis, revivendo nos garotos rubro-negros as lembranças da Copa Brasil, em janeiro, perdida para o Palmeiras justamente desta forma. Nas três primeiras séries, cada equipe marcou apenas um gol. A tensão acabou quando o Flamengo converteu suas duas cobranças seguintes, enquanto o São Paulo desperdiçou mais uma, brilhando a estrela de Christian.

Campanha:

Foto: Divulgação.

Durante a Copa Nike, o Flamengo disputou sete partidas. Na primeira fase, foram três vitórias sobre Atlético Mineiro (2 a 1), Sport (4 a 2) e Grêmio (3 a 1), e dois empates contra Corinthians e Palmeiras, ambos por 0 a 0. Os jogos do mata-mata terminaram empatados em 1 a 1. Na semi, o Fla bateu o Grêmio por 4 a 3, nos pênaltis. Já na decisão, fez 3 a 2 no São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *