Flamengo bate Vasco com gol de pênalti de Pepê e é campeão carioca sub-20 pela 30ª vez

Foto: Ricardo Santiago/iFlamengoNews.

Um dos campeões da Copa São Paulo que integraram o time profissional do Flamengo no início da temporada, o meia Pepê foi protagonista na final do Campeonato Carioca sub-20. Foi dele o gol do título rubro-negro, de pênalti, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste sábado (19). A partida de volta aconteceu no Maracanã, válida como preliminar do Campeonato Brasileiro. Os rivais haviam empatado por 1 a 1 na ida, há uma semana, em Moça Bonita. Este foi o 30º título estadual sub-20 do Fla, aumentando o domínio histórico na categoria. O Fluminense, segundo maior vencedor, tem apenas 17.

O jogo:

Só teve jogo no primeiro tempo depois dos 25 minutos, quando o gramado do Maracanã passou a melhorar após a tempestade que atingiu o estádio, causando a interrupção da final por mais de 10 minutos. O Flamengo foi mais incisivo e largou na frente com méritos. Aos 37 minutos, Yuri César driblou três jogadores adversários e foi derrubado por Caio Lopes na área. O árbitro deu pênalti. Na cobrança, Pepê deslocou Alexander. Houve ainda mais duas chances antes do intervalo. Aos 44, Vitor Gabriel ganhou na corrida e tentou marcar de cobertura, mas o goleiro cruzmaltino ficou com a bola. Alexander também fez defesa em dois tempos nos acréscimos, mantendo o placar em 1 a 0.

Foto: Rafael Lisboa/iFlamengoNews.

Depois de apenas sete minutos do intervalo, no intuito de não atrasar o clássico do Campeonato Brasileiro de profissionais, o jogo recomeçou. Logo no primeiro lance, Vitor Gabriel viu o goleiro adiantado e chutou de longe, mas Alexander tirou com um tapinha. Estrategicamente, o Flamengo passou a esperar as oportunidades de sair no contra-ataque. Teve êxito uma vez, usando a individualidade de Yuri César, mas o chute foi defendido mesmo com o quique da bola na frente do goleiro.

As substituições promovidas pelo técnico do Vasco colocaram o time para a cima, só que a defesa rubro-negra teve atuação segura, reforçada pelo zagueiro Matheus Thuler. Nenhuma bola alçada na área resultou em perigo ao gol defendido por Gabriel Batista, que praticamente não trabalhou. Ele só teve que tirar de soco um cruzamento venenoso de Caio Tenório, aos 38. O Flamengo respondeu com Vitor Gabriel, invadindo a área no mano a mano. Mas, o chute foi à esquerda do gol. Pouco depois de deixar o banco, Lucas Pederzolli teve oportunidade única. Lançado na área, se enrolou ao tentar o drible. Tentou consertar fazendo o cruzamento, mas a bola foi muito forte.

FICHA TÉCNICA — VASCO 0 X 1 FLAMENGO:
Campeonato Carioca sub-20 — Jogo de volta da final
Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: João Ennio Sobral; Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Voga Tavares; Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão; Tarcizo Pinheiro Caetano e Felipe da Silva Gonçalvez; Cláudio José de Oliveira Soares.

Escalações:
FLAMENGO — Gabriel Batista; Aderlan, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Michael (Ramon); Hugo Moura, Theo e Pepê; Yuri César (Wendel), Bill (Vitor Ricardo) e Vitor Gabriel (Matheus Alves). Técnico: Márcio Torres.
VASCO — Alexander; Rafael França (Laranjeira), Gabriel Norões, Miranda e Luan (Lucas Pederzolli); Rodrigo (Linnick), Caio Lopes e Dudu (Hugo Borges); Lucas Santos, Marrony (Caio Tenório) e Moresche. Técnico: Marcos Valadares.

Gol:
FLAMENGO — Pepê, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Bill.
VASCO — Luan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *