Flamengo busca virada em clássico eletrizante contra o Botafogo na Taça Os Donos da Bola sub-13

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

*Com informações do repórter Gabriel Salotti

Os times sub-13 de Flamengo e Botafogo fizeram um jogo de gente grande na tarde deste sábado (12), na Gávea, pela última rodada da Taça Os Donos da Bola. Depois de ter ficado atrás do placar por duas vezes, o Fla virou para 3 a 2 e saiu vitorioso. Os gols rubro-negros foram de Lucas Balotelli, Matheus Gonçalves e Guga, enquanto Thierry e Enzo marcaram pelo Botafogo.

Com 16 pontos, o Flamengo ficou em segundo no Grupo A, atrás apenas do Fluminense. O adversário das oitavas de final ainda será conhecido.

O jogo:

Desde o início, a iniciativa partiu do Flamengo. Logo aos cinco minutos, Matheus Lovatte tentou cruzar e a bola passou perto do travessão. Aos sete, Matheus Gonçalves fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Lucas Balotelli, que pegou de raspão na bola e mandou pela linha de fundo. O Botafogo foi mais oportunista e marcou em sua primeira chegada perigosa. Aos 10, a defesa rubro-negra vacilou na frente de Thierry, que finalizou praticamente encobrindo Lucas: 1 a 0.

O gol sofrido não abateu o Flamengo. No minuto seguinte, Matheus Gonçalves já arriscou um chute colocado, mas para fora. Aos 17, Biro não conseguiu alcançar a bola lançada por Guga. Já aos 21, chutou de fora da área, só que não acertou o gol. Ele ainda teve outra chance, aos 28. Mesmo escorregando na hora da finalização, exigiu defesa de Ryan. Aos 29, Matheus Gonçalves passou por César e bateu por cima. Lucas quase acertou o ângulo, aos 32, arriscando da intermediária, mas Ryan foi buscar. Na última tentativa do primeiro tempo, Matheus Gonçalves carimbou a trave.

Foto: Gabriel Salotti/iFlamengoNews.

A segunda etapa começou calma, só que foi incendiada aos 11 minutos, quando Lucas Balotelli aproveitou cobrança de escanteio e empatou de cabeça. O Botafogo teve um pênalti no lance seguinte e contou com boa cobrança de Enzo para ficar novamente na frente. Só que o Flamengo não desistiu. Aos 20, o artilheiro Matheus Gonçalves recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou no lado esquerdo, sem chance para Ryan. Ele quase virou por duas oportunidades, mas adiantou muito a bola em uma e parou em defesa de Ryan na outra. Coube a Guga ser o herói da partida. Aos 25, o camisa 10 se livrou de dois marcadores e acertou um chute cruzado para definir o clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *