Flamengo conquista 13 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Irmãos Cauan e Cailane Salarini foram campeões | Foto: Reprodução/Facebook.

Terminou neste domingo (15), no Velódromo do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro da Região III de Judô. A competição regional contou com atletas de clubes cariocas e de mais três estados: Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Comandado pelo técnico Frederico Flexa, o Flamengo conquistou 11 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e três de bronze. Os judocas premiados somaram pontos para o ranking nacional da modalidade.

Na sexta-feira (13), foi disputada a classe sênior. O principal resultado rubro-negro veio com Danielle Karla de Oliveira, vice-campeã na categoria -63kg, perdendo apenas para Amanda Dutra na final. Walter Matheus da Silva (+100kg) e Luiz Filipi dos Santos (-100kg) também ficaram em segundo, enquanto Luana Costa (-57kg) foi ao pódio na terceira colocação.

O sábado (14) foi de uma prata, com Cauã Galdeano (-55kg), e um bronze, com Larissa Oliveira (-48kg), os dois pela classe sub-21. O Flamengo passou em branco no sub-13. Já no domingo, as conquistas foram várias. Cauan Salarini e Cauã Galdeano fizeram dobradinha na categoria -55kg masculina da classe sub-18, com o primeiro vencendo a final. Nathalia do Nascimento (-48kg) se sagrou campeã, enquanto Daniel Nazaré (-90kg) foi medalhista de prata e Kissila Santos (-70kg) ficou com o bronze. Nas disputas do sub-15, Juliana Freire (+73kg) e Cailane Salarini (-44kg) garantiram os dois ouros restantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *