Flamengo conquista cinco medalhas no Campeonato Carioca de Judô Master

Foram três ouros, uma prata e um bronze para os veteranos rubro-negros

0
126
Foto: Divulgação/FJERJ.

No último sábado (28), os judocas adultos e da base do Flamengo conquistaram 30 medalhas no Campeonato Carioca, disputado no Velódromo do Rio de Janeiro. Simultaneamente, aconteceu a competição master, reunindo 63 atletas de 25 agremiações. Os veteranos rubro-negros garantiram três ouros, uma prata e um bronze.

Foto: Divulgação/FJERJ.

O judoca Ormindo Gomes Bastos foi o mais velho de toda a competição, inscrito na categoria -74kg da classe M9, para os que têm de 70 a 74 anos. Ele foi campeão, bem como Francisco de Souza Maciel (-66kg M7) e Hamilton de Moraes Correa (-73kg M8). Também alcançaram o pódio Helenio José Carvalho (-90kg M6), em segundo, e Kleber Castellos Gallarts (+100kg M6), em terceiro.

— Valorizar o passado é importante para garantirmos o futuro. Organizando esse evento junto ao Campeonato Carioca, foi importante para dar aos jovens atletas a oportunidade de conviveram com quem construiu a base para o que eles vivem hoje. Ficamos muito felizes e damos os nossos parabéns para todos os judocas do master que puderam levar mais uma medalha para suas coleções — disse o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), Jucinei Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA