Flamengo conquista dois ouros no II Torneio Estadual de Figuras de Nado Artístico

Foto: Reprodução/Facebook.

Duas atletas do Flamengo foram medalhistas de ouro no II Torneio de Figuras da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj) nesta temporada. Ana Clara de Almeida venceu na categoria Infantil Nível A, com 56.8451 pontos enquanto Giovana Faria foi a campeã da Infantil Principiante, com 51.5538. A competição foi disputada no último sábado (12), na piscina do Tijuca Tênis Clube.

Este foi o segundo ouro de Ana Clara de Almeida em 2018, repetindo o feito do I Torneio de Figuras da Farj, realizado em março. Outras cinco rubro-negras competiram na categoria dela. Nicole Shinohara ficou em sexto, enquanto Thamirys da Conceição, Leonara Jareta, Giulia Duarte e Emilly dos Santos terminaram nos oitavo, nono, 10º e 11º lugares, respectivamente.

Na disputa Infantil Principiante, além da campeã Giovana Faria, mais quatro atletas representaram o Flamengo. Sofia Shinorara foi a quinta colocada. Luiza Araújo ficou em oitavo, seguida por Daniela Ferreira. Já Hanna Sukman terminou em 11º.

A próxima competição de nado sincronizado prevista no calendário da Farj é o Campeonato Estadual de Rotinas Técnicas, marcado para os dias 05, 06, 07 e 08 de julho, na piscina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Fundão. O III Torneio de Figuras acontecerá no dia 22 de setembro, ainda sem data definida, junto com o Festival de Figuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *