Flamengo conquista duas medalhas no Torneio Nacional de Judô sub-15

Cauã Galdeano ficou com a prata e Cailane Mendes faturou o bronze

0
135
Foto: Reprodução/Facebook.

Dois atletas do Flamengo voltaram com medalha do Campeonato Brasileiro Interclubes / Torneio Nacional de Judô sub-15. Cauã Galdeano foi vice-campeão na classe -53kg masculina, enquanto Cailane Mendes faturou o bronze na -44kg feminina. Apenas Kauan Jorge dos Santos não alcançou o pódio, sendo eliminado na primeira fase da -64kg masculina. As lutas da competição aconteceram sábado (21) e domingo (22), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza/CE.

Campeão brasileiro sub-15 em agosto e do Troféu Rio de Janeiro em outubro, Cauã Galdeano quase faturou mais um ouro para sua galeria. Das cinco lutas disputadas, venceu quatro, contra Frederico Zurobski, Wallison dos Santos, André Lima e Roger Pereira. O revés aconteceu n final, frente ao campeão Enzo Espindola, do Sogipa.

A campanha de Cailane Mendes foi curta, com derrota para Gabriela Calvetti, na estreia, e vitória sobre Sofia Yantorno, na primeira fase da repescagem. Não houve necessidade da luta pelo bronze. Já Kauan Jorge dos Santos perdeu para João Vitor Camelo e sequer alcançou a repescagem.

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Campeonato Brasileiro Interclubes / Torneio Nacional sub-15 contou com 189 atletas de 13 a 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA