Flamengo conquista o bronze no Brasileiro Interclubes de Polo Aquático sub-17 masculino

Foto: Marina Comini/PAB.

Se não disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático sub-17 feminino porque ainda está com o time em formação, o Flamengo teve uma participação honrosa na competição masculina. No último domingo (13), os atletas rubro-negros conquistaram o terceiro lugar ao vencerem o Tijuca Tênis Clube por 10 a 8, na Sociedade Hebraica de São Paulo. A única derrota em todo o torneio aconteceu no dia anterior, por 10 a 9, na semifinal contra a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), que veio a se sagrar campeã. O rubro-negro Alípio fez parte da seleção do campeonato.

Antes da semi e da disputa pelo bronze, o Flamengo já havia disputado três jogos. Estreou vencendo o Sesi Vila Leopoldina por 12 a 7, na quarta-feira (09), e fechou a primeira fase batendo o Botafogo por 14 a 7, na quinta (10). O duelo nas quartas de final foi contra a Sociedade Hípica de Bauru, derrotada por 5 a 4, na sexta (11).

CBI — O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido numa parceria entre a Liga Polo Aquático Brasil (PAB), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os próximos serão os sub-20 masculino e feminino, de 30 de maio a 03 de junho, no Clube Internacional de Regatas, em Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *