Flamengo conquista o bronze por equipes no Brasileiro de Ginástica Artística Feminina

No individual geral, Letícia Costa foi a melhor rubro-negra, terminando em quarto

0
195
Foto: Ricardo Bufolin/CBG.

Nos dias 05 e 06 deste mês, os principais ginastas do país disputaram o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Desfalcado de Flávia Saraiva, por lesão, o Flamengo conquistou o terceiro lugar na prova por equipes feminina. Não houve medalha individual.

Representado por Isabelle Cruz, Letícia Costa, Milleny Souza, Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Luiza Kirchmayer, o Flamengo somou 149.450 pontos, sendo superado apenas pelo campeão Cegin, que fez 159.650, e pelo vice Pinheiros, com 151.050.

Na disputa individual geral, a melhor rubro-negra foi Letícia Costa, a única a competir em todos os aparelhos. Ela ficou na quarta colocação, com 51.020 pontos. Isabelle Cruz se ausentou da prova de paralelas e terminou em oitavo. Luiza Kirchmayer não competiu no salto, terminando em 11º. Jade Barbosa e Rebeca Andrade se apresentaram apenas nas paralelas e ficaram em 14º e 18º, respectivamente. Já Milleny Souza disputou apenas o salto e ficou em 16º.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG.

Ao término da competição, também foram anunciados os atletas que integrarão a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria Juvenil, na Argentina, em setembro. Com 47.500 pontos, Maria Julia estará na equipe feminina. Josué Heliodoro e Guilherme de Paula não conseguiram vaga na masculina.

DEIXE UMA RESPOSTA