Flamengo conquista um ouro, uma prata e um bronze na Copa Sul-Sudeste de Remo

Michel Pessanha e Fernando Felllows Dourado foram os medalhistas rubro-negros

0
369
Para-remador Michel Pessanha subiu duas vezes ao pódio | Foto: Reprodução/Facebook.

Representado por dois atletas, o Flamengo voltou da Copa Sul-Sudeste de Remo, no último final de semana, com três medalhas. Duas delas, de ouro e de bronze, foram conquistadas por Michel Pessanha, uma em prova individual e outra de duplas mistas. Já a terceira, de prata, veio com Fernando Fellows Dourado, nas duplas masculinas. A competição aconteceu na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, entre os dias 24 e 27, reunindo 171 remadores de 24 clubes. Além das agremiações das regiões Sul e Sudeste, também foram convidadas algumas da Bahia e do Distrito Federal.

No sábado (26), Fernando Fellows Dourado foi prata no Dois Sem Peso Leve masculino ao lado do irmão Leonardo Fellows Dourado, da Asbac. Os dois completaram a prova em 05m20s88, atrás apenas de Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi, do Grêmio Náutico União, que fizeram 05m09s73.

No dia seguinte, foi a vez de Michel Pessanha brilhar. Primeiro, o para-remador do Flamengo venceu o Sinfle Skiff PR2 masculino com sobras, fazendo o tempo de 07m02s10, contra 07m08s07 do vice-campeão, Lucas Guimarães Pagani, e 08m03s71 do terceiro colocado, Victor Sampaio Leal, ambos do Pinheiros. Depois, foi prata no Double Skiff misto PR3, ao lado de Josiane Dias de Lima, do Aldo Luz. Os dois completaram o percurso em 07m03s06. A prova foi vendida por Jairo Krug e Dani Barcelos (06m07s48), do Guanabara, seguidos de Ana Paula Magruda de Souza e Adriano Miranda, em barco misto do Marinelli e do Aldo Luz.

DEIXE UMA RESPOSTA