Flamengo de Varejão bate Franca de Leandrinho pelo NBB

20180216114603 436 - Flamengo de Varejão bate Franca de Leandrinho pelo NBB
Foto: Staff Images/Flamengo.

No reencontro de Anderson Varejão com seu ex-clube, o Flamengo bateu o Franca por 86 a 66, em atuação segura na noite desta quinta-feira (16), na Arena Carioca 1. O pivô também venceu o confronto particular com Leandrinho, sendo mais participativo durante o tempo em que esteve em quadra. Enquanto Varejão anotou nove pontos e pegou 12 rebotes, passando perto do duplo-duplo, seu contemporâneo de NBA fez 11 pontos e pegou quatro rebotes. Marcelinho Machado fez 20 pontos e terminou como cestinha do clássico nacional. Dando continuidade à implacável busca ao líder Paulistano, o Fla agora terá pela frente o Bauru, no próximo sábado (17), às 14h, no mesmo ginásio.

O jogo:

Com um ótimo início de partida, marcando firme e dominando os rebotes, o Flamengo sofreu apenas oito pontos no primeiro quarto, tendo feito 18. No segundo quarto, o Franca melhorou seu ataque e fez mais 14 pontos, mas o Fla estava implacável e ampliou muito a vantagem, levando 43 a 20 para o intervalo.

Focado em devolver a derrota no primeiro turno, como visitante, o time rubro-negro não tirou o pé do acelerador e venceu o terceiro quarto por 21 a 18, colocando 64 a 38 no placar geral, para festa dos quase 2500 torcedores presentes. O Franca ainda reagiu e conseguiu descontar o prejuízo em seis pontos, mas foi superado por 86 a 66.

— Fico muito feliz por ter ajudado o Flamengo em um jogo grande como esse. É muito legal para o NBB ter Leandrinho e Varejão jogando aqui, engrandece muito o basquete como um todo, traz os olhos de todos os torcedores para a modalidade, isso é importante demais. Se deixar uma brecha para o velhinho aqui, é isso. Deixa eles focarem nos outros caras que eu aproveito aqui (risos) — brincou o cestinha Marcelinho, que converteu seis das 10 bolas de três pontos tentadas, mantendo o bom aproveitamento histórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *